Ídolos lado a lado antes da decisão!

424

Já em Orlando-EUA para a decisão da Florida Cup de 2017, diante do Corinthians, o técnico Rogério Ceni concedeu coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20) ao lado de outro grande ídolo tricolor: Raí. Juntos, no hotel da Universal onde a delegação está concentrada, a dupla revelou as expectativas para o Majestoso que definirá o campeão do torneio norte-americano deste ano.

“Acho que será um bom teste para as duas equipes, mas é sempre um São Paulo x Corinthians. Mesmo fora do país, na Florida, há toda a tradição envolvida nisso. É uma tradição de anos e anos, mesmo longe do Brasil. O clássico fecha com chave de ouro essa competição. Não tem como deixar a história de lado. O Corinthians jogou num sistema muito parecido com o nosso”, afirmou o novo comandante do São Paulo, que avaliou o adversário.

Publicidade

“O Fábio Carille conhece como ninguém os jogadores, sua equipe, era auxiliar técnico. E se ele joga no sistema do Tite só podemos esperar coisas boas, porque o Corinthians ganhou títulos e notoriedade com esse sistema. O Carille parece focado, explícito, claro na maneira de seu time jogar. O importante é jogar bem, é sempre mais fácil explicar vitórias. No momento, o interessante é repetir o bom primeiro tempo que fizemos contra o River Plate”, acrescentou.

Eterno camisa 10 do Tricolor e embaixador do clube na Florida Cup, Raí também projetou o confronto deste final de semana. “Os jogadores sabem a importância de um jogo como este, não tenho dúvida. E para quem chegou agora, como os reforços e garotos que subiram da base, é importante jogar partidas assim para sentir também. Mesmo na pré-temporada, clássicos têm um clima diferente. É importante para a construção do grupo encarar jogos assim”, opinou o ex-meia, que acrescentou.

“A Florida Cup é um bom torneio para os torcedores acompanharem, e para os times fortalecerem a equipe de olho na temporada. É bom para todos. O Rogério tem se dedicado bastante para montar o time, tem os objetivos bem claros e está focado desde o início do trabalho. Ele tem o respeito necessário, traz uma responsabilidade maior e tem capacidade de sobra para encarar este desafio”, emendou.

Para disputar o troféu, o Tricolor passou pelo River Plate na semifinal, enquanto o Corinthians eliminou o Vasco da Gama do outro lado da chave. “Será um clássico estadual, contra um time de tradição, que sempre joga de igual para igual. Toda partida tem de ser levada a sério. Tanto o nosso lado quanto o outro querem sair vitoriosos”, finalizou Rogério Ceni.