A evidência das categorias de base do São Paulo faz com que o clube sofra ainda mais com o assédio a jovens valores. Depois do Lille (FRA) procurar Luiz Araújo, o Tricolor agora tem em mãos uma proposta por Lyanco. Quem deseja o zagueiro de 19 anos é a Juventus (ITA), que oferece cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) para ter os 80% dos direitos do clube paulista – o restante é do próprio atleta.
O documento enviado pelos italianos já está nas mãos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que mantém conversas com o empresário Fábio Mello – ex-jogador do próprio São Paulo e agente do defensor e do goleiro Sidão. O assunto vem sendo discutido com afinco nas últimas horas e já chegou ao departamento de futebol e à comissão técnica.
– A proposta está com o presidente Leco e o clube agora trata isso internamente. Como o Lyanco está com a Seleção (Brasileira sub-20, disputando Sul-Americano da categoria no Equador), estamos tentando blindá-lo desse assunto, para que não perca o foco. É algo que precisa ser resolvido rápido: se recusam, se aceitam ou se pedem mais – disse Mello, ao LANCE!, em referência ao fim da janela europeia de compras, na próxima semana.
O empresário afirma também que tem conversado com o advogado Alexandre Pássaro, que por sua vez trata o tema diretamente com o técnico Rogério Ceni. O Mito conta com sete zagueiros no elenco e havia demonstrado preocupação com o excesso de peças no setor. A chance de fazer dinheiro com uma venda que não afetaria tanto o elenco atrai a diretoria, que já viu o treinador ser contra negociar Rodrigo Caio e Luiz Araújo.
Atualmente, o elenco são-paulino tem Maicon, Rodrigo Caio, Breno, Lugano, Douglas e Lucão como opções para a zaga, além de Lyanco.
Fonte | Diário LANCE!