Majestoso inédito e de decisão!

695
4100.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na estreia, um clássico do futebol sul-americano diante do River Plate-ARG pela semifinal da Florida Cup de 2017. E na primeira decisão, um dos maiores rivais do Tricolor pela frente: o Corinthians, que enfrentará o São Paulo neste sábado (21) pelo troféu da competição norte-americana. Assim tem sido o intenso início de Rogério Ceni no comando do time são-paulino, que neste final de semana fechará o período de preparação nos Estados Unidos.

“O importante é jogar bem, é sempre mais fácil explicar vitórias. No momento, o interessante é repetir o bom primeiro tempo que fizemos contra o River Plate. Será um clássico estadual, contra um time de tradição, que sempre joga de igual para igual. Toda partida tem de ser levada a sério. Tanto o nosso lado quanto o outro querem sair vitoriosos”, avaliou o treinador, que completou.

“Esses dias foram feitos para mergulhar no futebol. Se você quer resultados, é necessária essa imersão, e a vinda para cá faz com que ela seja mais profunda porque você só pensa em futebol. Eu joguei tênis uma noite, durante uma hora e meia, de resto vivemos futebol, falamos de futebol, e acho que tem de ser assim se você quiser coisas bacanas para o futuro. É bastante recompensador, principalmente quando vê uma boa atuação do seu time.

“O Corinthians jogou num sistema muito parecido com o nosso. O Carille conhece como ninguém os jogadores, sua equipe, era auxiliar técnico. E se ele joga no sistema do Tite só podemos esperar coisas boas porque o Corinthians ganhou títulos e notoriedade com esse sistema. O Carille parece focado, explícito, claro na maneira de seu time jogar. O clássico fecha com chave de ouro essa competição. Não tem como deixar a história de lado”, opinou.

E para começar o ano com a conquista da Florida Cup, Rogério quer a equipe com a mesma postura da estreia. “Acho que será um bom teste para as duas equipes, mas é sempre um São Paulo x Corinthians. Mesmo fora do país, na Florida, há toda a tradição envolvida nisso. É uma tradição de anos e anos, mesmo longe do Brasil. O clássico fecha com chave de ouro essa competição. Não tem como deixar a história de lado. O Corinthians jogou num sistema muito parecido com o nosso”, finalizou.

CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)

Data: 21/01/2017 (sábado)

Horário: 21h (de Brasília)