Nos pênaltis, Tricolor elimina o Corinthians e chega às semifinais da Copa Brasil Sub-15

782

Time Sub-15 batalhou durante toda a partida e, com ótima atuação do goleiro Caio nas penalidades, seguiu em busca da taça

Em um jogo eletrizante e debaixo de um verdadeiro temporal, o São Paulo eliminou o Corinthians e avançou às semifinais da Copa Brasil Sub-15, o torneio mais importante da categoria no país. Depois de empate sem gols no tempo normal, o goleiro Caio brilhou, pegou dois pênaltis e ajudou o clube a seguir defendendo o título – o Tricolor é pentacampeão da competição.

Os são-paulinos aguardam a definição do adversário, que vai sair do confronto entre Flamengo e Goiás nesta quinta-feira. A semifinal será na sexta-feira (20) à noite, no estádio Municipal de Votorantim, com entrada livre para os torcedores.

O jogo

Aos sete minutos, Gabriel arriscou de muito longe, mas o goleiro conseguiu encaixar. Um minuto depois, depois da jogada pela esquerda, Talles ficou com o rebote e chutou bonito, mas pelo lado de fora da rede. Aos 23, outra grande chance. Guilherme ficou com a bola no meio e chutou de primeira, obrigando o goleiro a se esticar para parar a jogada. E por muito pouco não sai o gol são-paulino aos 28. Gustavo arriscou da esquerda, a bola saiu rasteira, quicou na frente do goleiro e passou raspando a trave esquerda.

Publicidade

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais pegado, e o São Paulo teve o domínio das chances. Aos oito minutos, em jogada pela esquerda, Breno chutou e o goleiro pegou. No rebote Marquinhos driblou dois zagueiros e tocou de bico, mas novamente o goleiro desviou. Em seguida, nova chance, agora com Gabriel de longe, mas o lance saiu por cima do gol. Só deu São Paulo, que acertou o travessão em lance no fim da primeira etapa e pressionou totalmente o rival, mas não conseguiu marcar, e o decisão da vaga foi para os pênaltis.

Guilherme, Bruno, Basaglia e Mesaque converteram as cobranças para o Tricolor. Talles perdeu, mas o goleiro Caio brilhou e parou duas penalidades do rival, ajudando o Tricolor a conquistar a vaga. Com o estádio lotado, os garotos comemoraram muito com os são-paulinos, que não pararam de apoiar o Tricolor.

São Paulo: Caio; Breno (Pagé), Basaglia, Mesaque e Gustavo (Ivam); Théo, Marquinhos, Gabriel, Talles, Bruno e Guilherme
Técnico: Rafael Paiva