Por Jovem Pan
O São Paulo gastou pouco e, até o momento, não se reforçou com grandes estrelas para a nova temporada. Até o momento… Em entrevista exclusiva a Zeca Cardoso que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o auxiliar técnico Pintado revelou que o clube tricolor tem concentrado esforços para anunciar um reforço de peso ainda em 2017.
“O que eu posso garantir é que a diretoria está trabalhando muito para que o São Paulo tenha um reforço pesado. Nós temos um grupo muito forte, um elenco jovem e alguns atletas experientes, com qualidade e vontade de vencer. A chegada de uma peça importante é necessária para qualquer clube, e o São Paulo, mais do que nunca, precisa desta peça de peso. A diretoria está fazendo todos os esforços possíveis para trazer isso para o Rogério”, contou Pintado.
Nem mesmo o nome do atacante holandês Robin Van Persie, atualmente no Fenerbahce, foi descartado pelo auxiliar técnico são-paulino. Pintado admitiu que o jogador de 33 anos foi oferecido ao clube tricolor por empresários, e disse que a decisão de seguir ou não no negócio cabe ao técnico Rogério Ceni.
“O São Paulo é alvo de grandes clubes e empresários da Europa. E não só o São Paulo, como outros clubes brasileiros, também… Não só o Van Persie (foi oferecido). Tem outros nomes que estão sendo estudados. Mas isso é o Rogério que decide. Ele é quem sabe quais jogadores servem para o São Paulo ou não. Se ele escolher, a gente vai apoiar totalmente”, afirmou.
Pintado ainda disse ter certeza de que o trabalho realizado por Rogério Ceni vai render títulos ao São Paulo e defendeu o tão criticado Wesley, argumentando que o volante “nunca pipocou” e nem “teve medo de enfrentar nenhuma partida”.
Leia abaixo!
Vai render títulos!
“Eu sempre falo com as pessoas que é preciso tempo. Mas… Que isso que está sendo feito no São Paulo vai dar certo, vai render títulos, eu tenho certeza absoluta. Gostaria que fosse amanhã, é claro, mas tudo demanda tempo. Não é em um mês de trabalho que tudo será resolvido”.
Nunca pipocou!
“O torcedor não conhece o Wesley do dia-a-dia, e isso acaba deixando o jogador um pouco vulnerável. Mas o Wesley é um cara que nunca chegou atrasado, nunca pipocou, nunca teve medo de enfrentar nenhuma partida… Todos do elenco gostam muito dele. Esse é o Wesley”.
Não é jovem, inexperiente
“O Rogério talvez não tenha a prática, mas ele tem experiência. Eu já vi muitos técnicos há mais tempo no cargo com mais dificuldades que o Rogério. Para mim, o Rogério é um treinador pronto, sim. Eu não vejo esse jovem, inexperiente, que está apenas começando…”.
São Paulo está mais humilde
“Podemos dizer que o São Paulo está mais humilde, o que não significa que esteja menor. Esse detalhe talvez possa fazer muita diferença. O São Paulo, hoje, sabe das suas dificuldades, dos seus problemas, está caindo na real. Mas segue grande e forte como sempre foi. Eu acredito muito nesse novo São Paulo”.
Não creio que Van Persie venha, apesar que jogar no Brasil é interessante, mesmo para uma cara com a rodagem dele, aqui nada nada ainda é o pais do futebol, gringo ainda pensa que o Brasil é um seleiro de craques, que possui uma seleção respeitável e não podemos negar que o campeonato brasileiro é muito disputado, isto é um fator interessante. O Seedorf veio e jogou bem, acredito que se o Van Persie vier, vai jogar bem.
Seria ótimo para o marketing do clube, neste aspecto muito interessante.