Érico Leonan – Site Oficial
Técnico do Tricolor em 2015, Juan Carlos Osorio matou a saudade dos são-paulinos na última segunda-feira (23). O treinador, que seguia da Colômbia para o México, encontrou a delegação do São Paulo no Aeroporto Internacional Tocumen, no Panamá, durante a conexão que trouxe os tricolores de volta ao Brasil após a disputa da Florida Cup.
O comandante conversou com os jogadores, parabenizou o zagueiro Breno pela sua recuperação e ficou contente com o início de trajetória de Rogério Ceni na equipe. “Fiquei muito feliz por ele iniciar com uma conquista, e estou sempre na torcida pelo Rogério e pelo São Paulo”, afirmou o treinador, que também reencontrou membros da comissão técnica.
No período em que esteve no comando do time, Osorio conduziu o São Paulo a semifinal da Copa do Brasil – diante do Santos – e acirrou a disputa por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Sua filosofia de trabalho encantou torcedores, elenco e despertou o interesse da Femex (Federação Mexicana de Futebol), que procurava um treinador desde a saída de Miguel Herrera.
Adepto do rodízio no elenco para contar com o maior número possível de jogadores em condições de jogo, o técnico utilizou todos os atletas à disposição e lançou jovens promessas, além de conseguir tirar o melhor de cada atleta, ‘descobrindo’ novas funções táticas de cada um.
Bom te ver, Profe!