Parâmetro e satisfação na estreia

180

Uma série de trabalhos técnicos, atividades táticas para ajustar o time e orientações para formar o time. Assim foi a pré-temporada do Tricolor sob o comando de Rogério Ceni, que na noite desta quinta-feira (19) iniciou a sua trajetória no banco de reservas. Nos pênaltis, após ampla superioridade na maior parte do jogo, o São Paulo eliminou o River Plate-ARG – após empate sem gols no tempo regulamentar e vitória por 8 a 7 nos pênaltis – e avançou para a decisão da Florida Cup.

Envolvente no primeiro tempo e aguerrido na etapa complementar, o Tricolor estreou com classificação na temporada 2017. “O primeiro tempo fica como parâmetro para nós. Mais do que a felicidade da torcida, é um presente que eles dão para nós com esse retorno positivo. Agradeço o compromisso profissional deles. Falei no intervalo que fiquei muito feliz com o que apresentaram. Nos últimos 15 minutos o River foi superior. Perdemos um pênalti, criamos dez oportunidades de gol contra um time de primeira linha do futebol sul-americano”, avaliou.

Publicidade

Mais do que a vaga em si, a postura do time são-paulino na primeira partida do ano mostrou que o período de ajustes nos Estados Unidos fortaleceu o clube para a disputa por títulos em 2017. Em cada um dos tempos, no Al Lang Stadium, Rogério Ceni utilizou uma escalação para dar mais ritmo de jogo ao elenco, observar melhor os jogadores e minimizar o desgaste já que no sábado (21) o Tricolor já entrará em campo novamente.

“Tivemos 15 sessões de treinos com bola. É apenas um jogo, o começo, mas tenho de parabenizá-los: apertaram a marcação, fizeram pressão e todos que jogaram deram o seu melhor. Esperamos ser melhores a cada dia. Não tive nenhum problema disciplinar, nada. Feliz de ver o Breno voltando, Araruna estrear, Shaylon com personalidade, os meninos têm muito a crescer. Foguete jogando 35 minutos… o valor que dá aos meninos é o valor da base, de um time que ganhou muitos títulos”, afirmou o comandante, que acrescentou.

“A inclusão social e aceitação deles me deixa muito feliz. Mas é apenas um jogo. Todos estão preocupados em melhorar o rendimento do time. Só jogando e competindo você ajusta. Uma pena que seja em um espaço tão curto. O Corinthians terá 72 horas, nós menos, essa diferença pode dar falta de combustível na hora do jogo, mas a organização está sendo sensacional. Foi um jogo bem disputado, tecnicamente muito bom. O gramado estava muito bom e molhado deu velocidade”, finalizou.

Classificado, o Tricolor enfrentará o Corinthians na grande decisão da competição norte-americana. O Majestoso, primeiro clássico da temporada e de Ceni à beira do gramado, será disputado no próximo final de semana, em Orlando.