“Prazer enorme vestir esta camisa de novo”

413

Campeão da Sul-Americana em 2012, o meio-campista Cícero foi apresentado como reforço do Tricolor nesta segunda-feira (16). O jogador, que estava no Fluminense, recebeu a camisa e as boas-vindas do diretor de futebol José Jacobson Neto e festejou o seu retorno ao clube. O versátil atleta assinou um contrato válido até o final de 2018 e está à disposição do técnico Rogério Ceni, que tem preparado a equipe em Bradenton-EUA.

“Estamos felizes com a volta do Cícero e contamos com o futebol dele. Que você seja bem-vindo, Cícero. Temos certeza de que será o jogador que sempre foi durante a sua carreira. Agora, mais experiente, você poderá ajudar os mais jovens”, afirmou o dirigente são-paulino durante a apresentação do volante, que na sequência concedeu coletiva de imprensa.

Publicidade

“Agradeço as palavras do Jacobson. É um prazer enorme vestir esta camisa de novo. Fiquei motivado com o interesse do São Paulo, nas férias, e tinha vontade de retornar. Participei da última conquista do clube, na Sul-Americana de 2012, e estou motivado para brigar por títulos novamente. Desejo conquistar mais uma taça com o clube e acredito que brigaremos na parte de cima da tabela”, afirmou o meio-campista, que emendou.

“O São Paulo virá forte na briga por títulos. Chego para somar e ajudar. Independentemente de quem seja escalado, o importante é ajudar o São Paulo no final. O clube é grande, precisa conquistar títulos sempre e estou pronto para tentar ajudar. Saí da minha zona de conforto no Rio de Janeiro, porque a minha esposa é carioca e o meu filho tinha prazer em frequentar a escola lá, para retomar a minha trajetória aqui”, acrescentou.

A oportunidade de reencontrar Rogério Ceni, agora em uma nova etapa na carreira, também animou Cícero. “Fiquei contente quando recebi a ligação do Rogério, porque acredito que ganhei a confiança deles no campo. A ligação do Rogério com o São Paulo é indiscutível, e estou feliz por fazer parte deste novo desafio na carreira dele. O Rogério representa muito para o clube”, avaliou.

Versátil, o jogador sempre foi reconhecido por poder exercer diversas funções táticas em campo. Apesar de ser meio-campista de origem, pode atuar como lateral e atacante. A polivalência do jogador e sua facilidade em atuar próximo aos atacantes renderam ao armador duas artilharias de campeonatos estaduais: Catarinense, em 2006, e Paulista, em 2014, quando foi eleito ainda o melhor meia e o craque da competição.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor, Cícero disputou 89 jogos e balançou as redes 16 vezes. “Não sou um meia armador de origem, mas consigo exercer diferentes funções táticas. Me firmei como volante, mas estou à disposição. O Rogério tem encaixado o time, e pouco a pouco nossa equipe terá uma identidade. Taticamente, acredito que teremos variações e isso é importante”, finalizou.