Privacidade e grande estrutura: São Paulo se isola na pré-temporada

9494
São Paulo já está no IMG Academy, centro de treinamento em Bradenton (Foto: Marcelo Prado)

Privacidade total, sem assédio de torcedores e com uma estrutura de primeiro mundo à disposição. A delegação do São Paulo inicia na manhã deste sábado o período de treinos de 12 dias que fará em Bradenton, cidade que fica a 225 quilômetros de Orlando, nos Estados Unidos.

O grupo está hospedado no centro de treinamento da empresa que fornece material esportivo ao Tricolor e, de lá, só sairá para disputar dois jogos da Florida Cup, o primeiro no dia 19 (contra o vencedor de River Plate e Millonarios) e o segundo no dia 21.

Para ter uma ideia da dificuldade que é ter acesso ao local, só é possível passar da primeira portaria com um credenciamento prévio. Dentro da IMG Academy, é proibido tirar fotos ou gravar vídeos. Tudo só pode ser feito com autorização em conjunto do São Paulo e do complexo. Tanto que os jornalistas não puderam acompanhar o reconhecimento que atletas e comissão técnica fizeram de gramados e vestiários.

O São Paulo terá tudo do melhor à disposição. Serão dois campos oficiais, sala de musculação, departamento de hidroterapia, sala de condicionamento físico, além de um departamento médico onde serão feitos alguns exames.

Publicidade
Campo IMG Academy (Foto: Divulgação)
Vista de um dos campos do IMG (Foto: Divulgação)
Academia e sala de hidroterapia (Foto: Divulgação)

 

O técnico Rogério Ceni terá o máximo de privacidade para trabalhar com os jogadores. Como ocorreu no CT da Barra Funda na última quinta-feira, a tendência é que os jornalistas só possam acompanhar os treinos por um tempo reduzido e depois deixem o complexo. As entrevistas coletivas serão feitas antes dos trabalhos.

Três dos quatro reforços contratados (Cícero, Sidão e Neilton) serão apresentados em solo americano. O clube, por contrato, tem a obrigação de escolher um jogador para participar de atividades promocionais da Florida Cup. Elas serão realizadas em um parque temático e em jogo da NBA.

A equipe ficará em solo americano até o dia 23, quando retornará ao Brasil. O primeiro jogo oficial está marcado para o dia 5 de fevereiro, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista.

Rogério Ceni São Paulo Bradenton (Foto: Marcelo Prado)
Rogério Ceni e alguns jogadores do São Paulo caminham pelo CT de Bradenton, na sexta-feira (Foto: Marcelo Prado)

Fonte: GloboEsporte.com