Rivalidade: Wellington Nem quer título para dar confiança ao São Paulo

374

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Wellington Nem São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Wellington Nem puxa a fila no treino do São Paulo nos EUA (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Um dos quatro reforços contratados para 2017, Wellington Nem deixou ótima impressão na estreia do São Paulo no Torneio da Flórida, contra o River Plate. Com muita velocidade pelo lado direito, criou boas jogadas, sofreu o pênalti perdido por Cueva e até tomou tapa na cara de um marcador. Mostrou estar em boa forma física para um início de ano.

Na final contra o Corinthians, Nem tem grandes chances de iniciar novamente como titular. E o camisa 21 garante: nada melhor para ganhar confiança no começo de um trabalho do que conquistar um título. O Majestoso será disputado neste sábado, em Orlando, às 21h (de Brasília), com transmissão pelo Sportv e acompanhamento em tempo real pelo GloboEsporte.com, a partir das 20h.

– A gente entrou no torneio para ser campeão. Enfrentar o Corinthians será um grande desafio. É um clássico estadual, cheio de rivalidade. Temos que fazer um grande jogo para ter uma boa sequência na temporada. Se puder ser com o título, melhor ainda – afirmou.

Publicidade

Nem bota fé no ataque tricolor e diz que a velocidade será a principal arma para infernizar as defesas adversárias.

Não adianta querer apenas atacar, é preciso ficar atento na recomposição defensiva

Wellington Nem

– Chegamos Neilton e eu, além dos que já estavam aqui, e, sem dúvida, formamos um ataque de muita velocidade. Mas temos de saber usar esse recurso. Não adianta querer apenas atacar, é preciso ficar atento na recomposição defensiva. Os conselhos do Rogério Ceni serão fundamentais para fazermos nossa função com correção – analisou.

Durante o período que esteve em campo contra o River, Wellington Nem atuou sempre pelo lado direito. Apesar de ser sua posição de preferência, o jogador se coloca à disposição do técnico para ajudar também do lado esquerdo.

– Meus melhores momentos no Fluminense e no Shakhtar Donetsk foram jogando sempre pela direita, abrindo as jogadas e cortando para dentro para finalizar a gol. Mas hoje o futebol é dinâmico e precisamos nos adaptar a qualquer área do campo. Se tiver que jogar do lado esquerdo, farei o melhor para render e ajudar o São Paulo a conquistar as vitórias.

Próximo adversário: Corinthians
Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Thiago Mendes, Cueva e Bufffarini; Wellington Nem, Chavez (Gilberto) e Luiz Araújo (Neilton)
Arbitragem: Jonathan Weiner, auxiliado por Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaingTransmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h