São Paulo acerta empréstimo de Matheus Reis ao Bahia por um ano

1466

Matheus Reis, de 21 anos, buscará espaço no time baiano após fazer apenas 16 partidas em 2016. Rogério Ceni agora conta somente com Júnior, recém-promovido da base, no elenco

Jovem lateral-esquerdo estreou pelo Tricolor em julho de 2015 (Foto: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)

A reformulação do elenco do São Paulo resultou em mais uma saída. O clube acerto nesta semana a transferência do lateral-esquerdo Matheus Reis para o Bahia. O acordo é de empréstimo e tem duração de uma temporada. O elenco de Rogério Ceni agora conta com somente um jogador da posição, o recém-promovido e comprado do Grêmio, Júnior.

O setor terminou 2016 com Eugenio Mena, que teve empréstimo com o Cruzeiro encerrado e não teve acerto pela renovação com o Tricolor, Matheus e Carlinhos, que foi liberado para buscar um novo clube. Júnior se apresentou nesta quarta-feira com restante do elenco e o argentino Julio Buffarini deve atuar improvisado na esquerda eventualmente.

Matheus Reis tem 21 anos e foi promovido ao elenco profissional em maio de 2015, durante trabalho interino do ex-coordenador técnico Milton Cruz. Em julho do mesmo ano, estreou sob o comando de Juan Carlos Osorio em derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba. Foram 16 jogos na primeira temporada e mais 16 no ano passado.

Publicidade

O São Paulo já emprestou Hudson ao Cruzeiro, em negócio que levou Neílton ao Morumbi, Iago Maidana ao São Bernardo, Banguelê ao Novorizontino, o goleiro Léo ao Paraná Clube e Reinaldo à Chapecoense. Para a Chape, também deve seguir o meia Daniel. Jean Carlos foi liberado e fechou com o Goiás, enquanto Michel Bastos rescindiu para acertar com o Palmeiras.

Fonte: Diário LANCE!