São Paulo não deve liberar Shaylon para disputa do Sul-Americano Sub-20

339

GloboEsporte.com

Alexandre Lozetti

Por não se tratar de uma data Fifa, Tricolor, que já tem três jogadores na seleção brasileira, não é obrigado a ceder meia relacionado por Rogério Ceni para ir aos EUA.

Shaylon meia sub-20 São Paulo (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

Shaylon meia sub-20 São Paulo (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)

O São Paulo não está disposto a liberar o meia Shaylon para a disputa do Sul-Americano Sub-20, no Equador. O jogador foi convocado nesta quarta-feira, em substituição a Everton Felipe, do Sport, que se machucou na terça-feira.

Publicidade

A diretoria tricolor informou à CBF que não estava disposta a ceder o garoto de 19 anos, que foi tirado da disputa da Copa São Paulo de Juniores para se integrar ao elenco profissional que viaja na madrugada desta quinta para sexta-feira aos Estados Unidos, onde fará pré-temporada e disputará o Torneio da Flórida nos dias 19 e 21 de janeiro.

Mesmo assim, a Confederação anunciou a convocação em seu site oficial. Como não se trata de uma data Fifa, não há nenhum mecanismo que obrigue o São Paulo a liberar o atleta. O grupo comandado pelo técnico Rogério Micale, campeão olímpico, já tem três jogadores do Tricolor: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Lyanco e o atacante David Neres, esse último um provável titular do novo técnico Rogério Ceni. Todos só voltarão ao clube em meados de fevereiro.

> Ceni inicia trabalho no São Paulo e apresenta nova comissão técnica

Sem Lucas Fernandes, que só poderá jogar em março, e ainda sem saber quando poderá contar com Cueva, que tem um abscesso na amígdala, a comissão técnica do São Paulo considera essencial a presença de Shaylon.

A CBF, por sua vez, alega que o jogador está sendo monitorado há meses, tem características que agradam ao treinador, e não gostaria de ter outro convocado na lista.

O Brasil está no Grupo A da competição, que conta ainda com Equador, Colômbia, Chile e Paraguai. Na outra chave estão Uruguai, Argentina, Venezuela, Bolívia e Peru.