São Paulo quer Hernanes, mas diz que repatriar jogador é um ‘sonho difícil de realizar’

1377
ESPN – Rafael Valente
Getty Images

Hernanes não vem tendo uma boa temporada na Juventus
Hernanes não vem tendo uma boa temporada na Juventus

Após muito tempo, o nome do volante Hernanes, 31, voltou a ser falado no Morumbi, com a possibilidade de ele ser emprestado pela Juventus, da Itália, ao São Paulo, inclusive como parte da negociação envolvendo a ida do zagueiro Lyanco para o clube de Turim.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista italiano Tancredi Palmeri, do jornal “La Gazzetta dello Sport”. O brasileiro não vendo sendo aproveitado. Fez apenas 13 jogos nesta temporada, sua menor marca desde que foi para a Europa, em 2010.

A negociação poderia ser facilitada porque a Juventus pretende contratar Lyanco e fez uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 16,9 milhões) pelo zagueiro de 19 anos. A equipe tricolor não aceitou a primeira oferta e deve retomar a negociação nesta terça, último dia para a contratação da janela de transferências do mercado europeu.

622 3c17fc3b 432a 3452 840e ccff1f2eb4f7
Arnaldo critica vendas de jovens pelo São Paulo: ‘Há muito tempo não se pensa esportivamente’

No entanto, embora deseje ter novamente o jogador, que defendeu o São Paulo entre 2005 e 2010, sagrando-se bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, a diretoria afirma que não é nada fácil trazê-lo e que é um sonho contar com o volante neste momento.

Publicidade

Em contato com a reportagem, um dos nomes influentes da diretoria tricolor, disse que Hernanes é “um sonho difícil de realizar”. A justificativa dada foi “falta de caixa” para pagar os salários do volante, ainda mais se não houver qualquer ajuda da Juventus.

O jogador brasileiro ganha na Itália R$ 560 mil líquidos, isto é, descontado os impostos. Salário que supera o teto tricolor na temporada.

A última partida de Hernanes pela Juventus foi em 11 de janeiro pela Copa da Itália, quando a equipe de Turim venceu a Atalanta por 3 a 2. O meia brasileiro foi titular e ficou em campo até o apito final. Ele fez ainda dez jogos pela Série A e dois pela Champions League.

Além da partida pela Copa da Itália, foi titular em mais nove partidas.

Nesta janela de transferência, o Genoa também manifestou interesse em Hernanes, mas o volante brasileiro teria dito não, segundo o site italiano “Tuttomercato”. Além disso, uma outra informação é que o jogador teria se reunido já com o técnico Massimiliano Allegri e a diretoria da Juventus para tratar da cada vez mais provável continuação na equipe.