Sidão é apresentado pelo São Paulo e lembra ligação de Ceni: “Emocionante”

764

O goleiro Sidão, apresentado na manhã desta segunda-feira pelo São Paulo, terá sua inspiração no banco de reservas do time – e como seu chefe. O jogador, que está com o elenco em Bradenton, nos Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada, quer fazer com o que clube volte a ser vencedor como na época em que o hoje técnico Rogério Ceni defendia o gol tricolor.

O jogador de 34 anos se destacou no ano passado, quando foi vice-campeão paulista pelo Audax. Depois, foi titular do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Sidão São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Sidão foi apresentado nesta segunda-feira, em Bradenton, na Flórida (Foto: Marcelo Prado)

– Vou trabalhar com todos os companheiros de grupo para que o São Paulo possa ser tão vencedor como quando ele (Ceni) era atleta – disse Sidão, em entrevista coletiva.

Foi o treinador quem fez contato com o atleta para que ele se transferisse ao São Paulo. A aproximação do maior goleiro da história tricolor foi fundamental para que o negócio fosse concretizado.

Publicidade

– Foi emocionante. Eu estava concentrado com o Botafogo para garantir a vaga na Libertadores e ele acabou me ligando. Ele colocou o que ele pensava, que eu tinha condições de vestir a camisa do São Paulo, mas que eu não estaria chegando para ser titular, que eu teria que conquistar meu espaço. E é isso que estou fazendo – contou.

Uma das características de Sidão é jogar com os pés – algo que Ceni fazia como poucos antes de se aposentar. Para o novo arqueiro do time, porém, isso não o coloca em vantagem na briga pela posição.

– Essa é uma das características que eu tenho, uma das qualidades. Acho que eu não posso ser lembrado só por essa característica, mas esse foi um dos pontos positivos para que o Rogério optasse por me trazer para cá. Vai ser uma disputa sadia, a posição está aí para ser conquistada.

Sidão disputará a vaga com Denis e Renan Ribeiro, que já estavam no elenco – Thiago Couto também viajou à Flórida. A torcida saberá quem está na frente no próximo domingo (15), quando o São Paulo disputará um jogo-treino contra o Boca Raton, em Bradenton.

Sidão São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
Sidão, que vai vestir a camisa 12, é apresentado por Marco Aurélio Cunha (Foto: Marcelo Prado)

Fonte: GloboEsporte.com