Thiago Mendes aprova cobrança de Ceni no São Paulo e compara a 2016

330

“Ele está certo em cobrar. No ano passado, nós não tivemos tanta cobrança como neste ano”, diz volante titular do Tricolor, sobre estilo do técnico nos treinos

Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

Thiago Mendes São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Thiago Mendes aprova as cobranças de Ceni nos treinos (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O estilo do técnico Rogério Ceni chama atenção nos treinos do São Paulo. O tempo todo o comandante fica perto dos jogadores para cobrar erros e elogiar acertos. Quase sempre de forma enérgica – veja no vídeo acima como foi na atividade da última quarta-feira, no CT da Barra Funda; o treino desta quinta-feira foi fechado. A cobrança forte é aprovada por Thiago Mendes.

Publicidade

– Está sendo assim desde o começo. O Rogério Ceni está cobrando muito a nossa equipe. Ele está certo em cobrar. No ano passado, nós não tivemos tanta cobrança como neste ano. A cobrança vai nos ajudar a dar frutos lá na frente – disse.

A comparação de Thiago Mendes com 2016 faz sentido pelos resultados. Na temporada passada, o São Paulo só foi longe na Libertadores: até a semifinal, diante do Atlético Nacional Fora isso, foi eliminado nas quartas de final do Paulista (Audax) e nas oitavas da Copa do Brasil (Juventude). No Brasileirão, terminou na 10ª colocação e amargou o quarto ano sem título.

– Tem que ficar ligado, porque o homem cobra e sabe que só assim os resultados aparecem. Ele sabe disso porque parou há pouco tempo – disse Wesley.

Com as cobranças de Ceni, o São Paulo voltará a treinar nesta sexta-feira. O Tricolor tem jogo-treino marcado para domingo, com o Columbus Crew, dos Estados Unidos, em Cotia. A estreia no Paulistão é no dia 5 de fevereiro, na Arena Barueri, contra o Audax.