“Ele está certo em cobrar. No ano passado, nós não tivemos tanta cobrança como neste ano”, diz volante titular do Tricolor, sobre estilo do técnico nos treinos
Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Thiago Mendes aprova as cobranças de Ceni nos treinos (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O estilo do técnico Rogério Ceni chama atenção nos treinos do São Paulo. O tempo todo o comandante fica perto dos jogadores para cobrar erros e elogiar acertos. Quase sempre de forma enérgica – veja no vídeo acima como foi na atividade da última quarta-feira, no CT da Barra Funda; o treino desta quinta-feira foi fechado. A cobrança forte é aprovada por Thiago Mendes.
– Está sendo assim desde o começo. O Rogério Ceni está cobrando muito a nossa equipe. Ele está certo em cobrar. No ano passado, nós não tivemos tanta cobrança como neste ano. A cobrança vai nos ajudar a dar frutos lá na frente – disse.
A comparação de Thiago Mendes com 2016 faz sentido pelos resultados. Na temporada passada, o São Paulo só foi longe na Libertadores: até a semifinal, diante do Atlético Nacional Fora isso, foi eliminado nas quartas de final do Paulista (Audax) e nas oitavas da Copa do Brasil (Juventude). No Brasileirão, terminou na 10ª colocação e amargou o quarto ano sem título.
– Tem que ficar ligado, porque o homem cobra e sabe que só assim os resultados aparecem. Ele sabe disso porque parou há pouco tempo – disse Wesley.
Com as cobranças de Ceni, o São Paulo voltará a treinar nesta sexta-feira. O Tricolor tem jogo-treino marcado para domingo, com o Columbus Crew, dos Estados Unidos, em Cotia. A estreia no Paulistão é no dia 5 de fevereiro, na Arena Barueri, contra o Audax.