Trabalho recompensado: “Só coisas boas a falar de todos”

149

Sempre presente e ativo nos treinos, Rogério Ceni elogia comprometimento do elenco são-paulino

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0086.JPG

Tão intenso quanto os treinos é o trabalho de Rogério Ceni na pré-temporada 2017. Sempre presente e ativo em cada atividade preparatória da equipe, o novo treinador estimula os atletas para fortalecer o Tricolor na disputa por títulos. E a resposta do grupo, determinado desde o primeiro dia de ajustes, orgulha o comandante. Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (27), no CT da Barra Funda, o técnico elogiou mais uma vez o profissionalismo dos jogadores.

“Eu saio mais cansado do que eles, porque tenho menos preparo físico (risos). Mas acho que ajuda a estimular o jogador. Tento fazer o atleta não parar o tempo todo. Divido o grupo em duas partes, uma comigo e outra com Michael Beale. O Charles Hembert ajuda o Michael, e o Pintado me ajuda. Confio no trabalho deles. Me concentro em 12, 14 ou 15 atletas. A gente divide e dá para dar mais atenção e cobrar mais, mas é bem cansativo. Depois é só parte mental, porque desenvolvemos os treinos”, afirmou o ex-goleiro, que completou.

Publicidade

“Todos treinam intensamente. Só coisas boas a falar de todos. Só elogios. Todos estão se dedicando, trabalhando no mais alto nível a cada treino”, avaliou o comandante, que também está animado com o início de trajetória da garotada promovida das categorias de base para o elenco principal. Os jovens Thiago Couto (goleiro), Foguete (lateral-direito), Junior Tavares (lateral-esquerdo), Araruna (volante) e Shaylon (meia) têm dado conta do recado e acompanhado a preparação da equipe.

“Gostaria de ser jovem de novo, mas infelizmente não dá mais (risos). A média de idade do nosso elenco é baixa, porque 50% dos atletas são formados na base. Se aproveitar dois, três ou quatro da base por jogo, isso mostra força da formação da base. Esses meninos têm uma força muito grande. Não queremos perder os mais velhos, porque a experiência que os jovens ainda não têm é passada pelos mais velhos”, opinou.

Para complementar o período de pré-temporada, o Tricolor fará enfrentará o Columbus Crew-EUA neste final de semana. “Vamos ter um jogo-treino, no domingo. Vamos continuar rodando o elenco nesse amistoso, porque vamos treinar os dois times. Vamos tentar treinar em cima de 60 minutos para dar mais ritmo aos jogadores e minimizar o desgaste. Até agora não houve problema de lesão, a não ser o Renan Ribeiro que teve a lesão no ano passado. Não houve lesão na pré-temporada, e isso ajuda muito. Cuidamos para não perder os principais jogadores que atuam mais”, acrescentou o comandante, que emendou.

“Treinamos todas possibilidades para poder encaixar de acordo com o adversário. Quando o atleta faz três funções, por exemplo como o Cícero ou o Wesley, que fez lateral direita, volante pelo lado direito e atacante pela direita, é bom para contar em um grupo enxuto com essa versatilidade. A próxima semana é importante, porque antecede a estreia do Paulista. Vamos tentar dar o melhor. É uma equipe que toca muito bem a bola. Acho que vai ser um jogo de times parecidos, que gostam de manter a posse de bola”, finalizou.