Agora é oficial: ex-presidente de bimundial do São Paulo vai concorrer à eleição deste ano

1084
Diego Garcia e Rafael Valente, do ESPN.com.br
REPRODUÇÃO
O ex-presidente do São Paulo, José Eduardo Pimenta
O ex-presidente do São Paulo, José Eduardo Pimenta

Agora, é oficial a candidatura de José Eduardo Mesquita Pimenta à eleição do São Paulo, em abril deste ano. Ele foi o mandatário do clube no bimundial, em 1992/93.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira, após reunião de um grupo que possui membros tanto da situação quanto da oposição.

As lideranças entendem que o ex-presidente pode unir alas no Morumbi e minar o favoritismo do atual mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O grupo entende que hoje Pimenta conseguiria pelo menos cem votos, em um universo de 240 conselheiros.

Publicidade

Entre seus aliados, Pimenta conta com o apoio de José Roberto Opice Blum, presidente da comissão de ética do São Paulo.

Pimenta foi presidente do São Paulo entre 1990 e 1994, anos em que o clube ganhou o bicampeonato da Libertadores e do Mundial Interclubes.

Em novembro de 1994, ele foi expulso do conselho por supostamente ter negociado uma comissão na venda do atacante Mario Tilico, em 1991. Acabou reaceito após provar sua inocência, quando mostrou laudo da Unicamp dizendo que houve montagem em gravação que o incriminava.

Oficialmente, os candidatos ao pleito são o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e ex-vice-presidente, Roberto Natel, sobrinho de Laudo Natel, e que deixou o cargo na atual diretoria em setembro do ano passado.

2 COMENTÁRIOS