Goleador do Tricolor no ano, com cinco gols, Gilberto precisa de 72 minutos para marcar. Argentino, com três, balança rede a cada 63 minutos. Fred lidera o quesito
Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Gilberto e Pratto são dois dos responsáveis pelo desempenho do ataque do São Paulo, melhor do Paulistão, com 17 gols. O brasileiro é o goleador da equipe, com cinco, e o argentino deixou sua marca três vezes. Os dois também colocam o Tricolor forte na disputa para ser o “Artilheiro da Hora” do Brasil: é o jogador que precisa de menos tempo em campo para balançar a rede.
O líder no quesito é Fred, do Atlético-MG: oito gols. Na média, ele precisa de 61 minutos para marcar. Reserva, Gilberto iniciou o ano atrás de Chavez e surpreendeu.
Com cinco gols em cinco jogos, Gilberto precisa de 72 minutos para marcar e é o quarto na tabela. A última vez em que um atacante do São Paulo havia marcado ao menos cinco vezes nos primeiros cinco jogos de competição foi em 2005, há 12 anos, com Diego Tardelli.
Pratto, por sua vez, é o principal reforço da temporada. Ele iniciou o ano de forma fulminante: três gols em dois jogos, nos quais levou 63 minutos para cada bola na rede, e é o segundo geral.
Principais goleadores do Tricolor, os dois atacantes também protagonizam disputa interna no time do técnico Rogério Ceni. Gilberto foi titular na equipe alternativa que empatou por 2 a 2 com o Novorizontino e deixou sua marca, no último sábado.
Pratto e outros atletas foram poupados. Agora, o argentino deve voltar para encarar o PSTC, nesta quarta-feira, às 19h30, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além deles, Cueva é outro são-paulino a figurar na lista. O peruano, cujo contrato foi renovado até 2021, aparece na 20ª posição do “Artilheiro da Hora”: um gol a cada 162 minutos na média.