Artilheiro na área: Pratto chega ao clube

Atacante visitou o CT da Barra Funda, projetou trabalho com Rogério e mandou recado para a torcida

958
0792.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Novo goleador do Tricolor, o atacante Lucas Pratto chegou ao clube neste sábado (11) e já conheceu o Centro de Treinamento da Barra Funda – antes mesmo das atividades do elenco que serão realizadas no período da tarde. O argentino recebeu as boas-vindas do Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, conheceu a estrutura do local e falou pela primeira vez como atleta são-paulino.

“Eu estava com muita expectativa durante a negociação e queria que as coisas se resolvessem rápido. A pré-disposição dos três, Atlético-MG, São Paulo e eu deixou tudo mais fácil. Escolhi o São Paulo porque todos sabem o que representa o São Paulo na América e no Mundo. Sem dúvida, é uma das maiores equipes do futebol sul-americano. Eu tinha muita vontade de jogar aqui, e felizmente isso será possível agora”, festejou o centroavante, que acrescentou.

“Vou trabalhar para mostrar o meu futebol e marcar os gols. Quero que a minha passagem pelo clube seja com títulos e coisas importantes pelo São Paulo. A torcida pode esperar gols, sobretudo importantes, mas além disso muita entrega e compromisso com esta camisa. Farei o possível  para vencer com o São Paulo, e este comprometimento não faltará nunca. Quando temos a torcida ao nosso lado tudo fica mais fácil”, completou o atleta, que usará a camisa 14.

Titular da Seleção Argentina e cobiçado por diversos clubes, o artilheiro acertou com o São Paulo um vínculo válido por quatro anos – até o final de janeiro de 2021. Contratado pelo Atlético Mineiro em 2015, o jogador tornou-se um dos principais ídolos do clube em pouco tempo. Em Minas Gerais, o atacante manteve a pontaria afiada e foi uma das referências da equipe: em 105 jogos, balançou as redes 42 vezes e deu 16 assistências.

Publicidade

Atuando no Brasil foi convocado para defender a Seleção Argentina e no último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 marcou um dos gols na goleada por 3 a 0 sobre a Colômbia. Agora, no Tricolor, Pratto terá a oportunidade de encontrar um amigo: o lateral-direito Buffarini, que é seu companheiro na Alviceleste.

“Construí uma amizade com o Buffarini na seleção, e sempre mantemos contato. Conversei com ele antes de chegar, mas ele não precisou falar muito sobre o clube porque conheço a história do São Paulo. Ele me disse que o dia a dia aqui é muito bom, que o pensamento do treinador é excelente e que a equipe joga para atacar. Todos no clube querem ganhar coisas importantes, e quero fazer parte disso”, revelou.

A oportunidade de trabalhar com o técnico Rogério Ceni também animou o camisa 14. “Ser comandado pelo Rogério será uma experiência única. Assim como o São Paulo, ele representa muito no futebol sul-americano e tem uma história vitoriosa. Como jogador, o Rogério conquistou muitos títulos pelo clube que sempre amou, e tenho certeza de que será assim também como técnico”, finalizou.