Na virada sobre o Santos, atacante participou de dois gols na vitória são-paulina por 3 a 1 na Vila Belmiro
Érico Leonan – Site Oficial
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
“O Gilberto é muito competitivo. Ele se sacrificou para jogar em uma posição que não era dele”. As palavras do técnico Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa da última quarta-feira (15), após a virada sobre o Santos por 3 a 1, mostram que o atacante Gilberto foi importante no clássico disputado na Vila Belmiro. O camisa 17 não balançou as redes, mas foi decisivo no San-São: sofreu o pênalti convertido pelo peruano Cueva e deu a assistência para um dos gols do jovem Luiz Araújo.
“Estou muito contente com este momento, mas é o começo de um trabalho. Não só eu, mas todo o grupo. Assim como os meus companheiros, estou crescendo com a equipe e espero continuar com esta boa fase. Todos estão se doando pelo grupo, e tenho feito isso também. Seja com gols, assistências ou boas atuações, o importante é ajudar em campo e tentar coibir as jogadas dos adversários”, avaliou o centroavante, que acrescentou.
“No clássico, tive uma oportunidade para marcar também (risos), mas tiraram a bola em cima da linha. Queremos conquistar a vitória sempre, e por isso nos entregamos nos jogos”, afirmou. Não foram apenas os três gols sobre a Ponte Preta (5 x 2) e a boa exibição no clássico disputado na Baixada Santista que deram espaço no time para Gilberto. Neste ano, ele marcou o gol da classificação na Copa do Brasil (1×0 sobre o Moto Club-MA) e converteu o último pênalti na decisão da Florida Cup, contra o Corinthians.
Em 2016, o atacante também havia marcado nas duas rodadas finais do Brasileiro: Atlético-MG e Santa Cruz. “Vou continuar focado no trabalho para melhorar ainda mais. O Rogério tem feito um grande trabalho e ajustado o time cada vez mais. Além disso, contamos com o apoio da nossa torcida no próximo final de semana para mantermos o embalo e buscar mais uma vitória na temporada”, finalizou.
Com o resultado positivo no San-São, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com seis pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar o seu bom momento neste início de temporada, o Tricolor receberá o Mirassol, no Morumbi, pela quarta rodada. O clube do interior também vive grande fase e está com 100% de aproveitamento no estadual: venceu as três partidas que disputou.