Casão vê risco de queda ao Corinthians e projeta SP no patamar do Palmeiras

2084

UOL Esporte

Em mais uma participação para o quadro ”Fala, Casão”, do Globo Esporte, no qual é questionado por torcedores do programa, o comentarista Walter Casagrande analisou o trio de ferro do futebol paulista. Para ele, a situação mais preocupante para a temporada é do Corinthians, que em sua avaliação coore risco até de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

”Time do Corinthians tem que tomar cuidado pra não cair no Campeonato Brasileiro. E na Copa do Brasil, também, O time do Corinthians é muito inferior a todos os outros de São Paulo e a alguns do Brasil. Tem um time que tá arriscando muito este ano, principalmente no Brasileiro”, alertou.

Já sobre o novo patamar do São Paulo, a partir das contratações do meio-campista Jucilei e do atacante Lucas Pratto, Casão inicialmente demonstrou certa cautela, especialmente ao que o atleta argentino poderá render no Tricolor.

Publicidade

”O Pratto está na mesma situação que era o Montillo, que não era conhecido na Argentina, não era convocado para a seleção, foi pro Chile, jogou bem, por dois anos foi o melhor jogador do Cruzeiro, o Santos comprou a peso de ouro e ele não pegou na bola aqui em São Paulo. O Pratto também não era conhecido na Argentina, veio para o Atlético-MG, jogou muito bem, foi para a seleção da Argentina e agora veio pro São Paulo. Agora vamos ver. Lógico que é um ótimo atacante, não tô falando que é ruim, mas, né, é diferente”, ponderou.

Mas, respondendo à pergunta do telespectador que queria saber se com as chegadas dos dois reforços o São Paulo já poderia brigar de igual para a igual com o badalado Palmeiras,  comentarista disse que sim. ”Fica (igual ao Palmeiras). O ataque do São Paulo é bem forte com o Pratto”, avaliou.

Porém, para o clássico desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, Casagrande vê os mandantes favoritos diante do time tricolor, que não poderá contar com o centroavante argentino em campo. ”Eu acho que o Santos é favorito, tá mais formado, é uma equipe mais feita. O São Paulo com o Rogério tá se encaixando, tá formando, montando uma equipe, então o Santos é favorito”, opinou Casão, que comentará a partida pela Globo.