Ceni relembra última vitória do São Paulo na Vila: “Sempre foi complicado”

433

Técnico, autor de um dos gols do 4 a 3 do Tricolor sobre o Santos, no Brasileirão de 2009, elogia seu time e acredita que ele vai buscar o resultado positivo nesta quarta

Por GloboEsporte.com

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Rogério Ceni esperar acabar com jejum na Vila (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Presente na última vitória do São Paulo contra o Santos na Vila Belmiro, em 2009, Rogério Ceni, agora técnico, lembrou daquela triunfo por 4 a 3, pelo Brasileirão, e espera acabar com o tabu nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio do Peixe. Na ocasião, Ceni, que viveu momentos relevantes da sua carreira na Vila, marcou, de falta, um dos gols do triunfo tricolor.

Publicidade

– A vitória por 4 a 3 mostrou bem isso, que não é fácil bater o time deles. Depois do gol, soubemos segurar o resultado e conquistamos a vitória. O Santos tem um aproveitamento altíssimo jogando na Vila Belmiro, e sempre foi complicado enfrentá-los lá. Agora não posso mais tentar marcar um gol de falta (risos), mas posso colaborar com a formação do time e tentar fazer com que este início de 2017 seja diferente – disse Ceni ao site oficial do São Paulo.

Um triunfo no San-São, logo após a goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, seria muito importante para Ceni e o Tricolor sentirem que estão no caminho certo para a temporada de 2017.

– Será o nosso segundo clássico na temporada, o primeiro no Campeonato Paulista e em um dos lugares mais complicados para jogar: a Vila Belmiro. Vamos tentar fazer o nosso melhor para conquistar um resultado positivo, porque queremos a vitória.

Rogério Ceni disse estar feliz com o desempenho da sua equipe, principalmente pela entrega dos seus jogadores em campo.

– Estou muito contente com o momento da nossa equipe, porque conseguimos uma boa vitória na última rodada. O melhor de tudo, além das atuações individuais, foi ver que o time jogou bem e procurou vencer do começo ao fim. E é isto que temos que levar para o clássico.

– Todo o grupo quer melhorar a cada partida. Cada jogo é uma oportunidade para melhorar e colocar em prática o que temos feito nos treinos. Essa é a nossa mentalidade. Se é um clássico ou não, não importa. Temos que jogar para ganhar. Claro que jogos assim dão uma motivação maior, mas o nosso foco é melhorar coletivamente para vencer e ter um time forte. É assim que encaramos o duelo com o Santos – acrescentou ele.

A escalação tricolor ainda é uma incógnita. O técnico fechou o treino da última terça-feira para definir a equipe com atividades táticas e de bola parada. A tendência é que a base da goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta no domingo seja mantida, com algumas mudanças prováveis, como o retorno do lateral-direito Buffarini à esquerda.

Próximo adversário: Santos
Local: Vila Belmiro, Santos
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt; Thiago Mendes, Cícero, Cueva e Luiz Araújo; Gilberto
Desfalques: Pratto e Jucilei (ainda não estão inscritos), Wellington Nem (estiramento na coxa esquerda) e Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron); Rádio Globo/CBN (com Oscar Ulisses, Mário Marra e Paulo Massini)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h30