Com proposta, São Paulo vê Atlético de Madrid à frente por Lyanco

546

Tricolor tem oferta de cerca de 6 milhões de euros do clube espanhol e considera condições melhores do que as da Juventus. Agentes do zagueiro estão na Europa

Por Marcelo Hazan

Lyanco seleção brasileira sub-20 (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)O Atlético de Madrid ofereceu cerca de 6 milhões de euros (ou R$ 20 milhões) por zagueiro Lyanco, também cobiçado pela Juventus. Por considerar as condições de pagamentos melhores, o São Paulo vê os espanhóis à frente dos italianos na disputa pelo zagueiro, apesar de os valores envolvidos serem similares.

A negociação não é dada como acertada, mas o clube do Morumbi considera provável a saída do jogador de 20 anos no meio da temporada. A janela de transferências para a Europa está fechada, e o Atlético está proibido pela Fifa de registrar jogadores devido a irregularidades na contratação de jogadores menores de idade. Entretanto, o presidente Enrique Cerezo afirmou na terça-feira que está confiante em reverter a punição.

Lyanco defende a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 e se diz alheio às conversas, mas, no Equador, afirmou que “está rolando alguma coisa”. Isso porque os empresários do jogador estão na Europa, onde conversam sobre o seu futuro.

O São Palo quase concretizou a venda para a Juventus por 5 milhões de euros, no fim da janela de transferências da Europa, mas não houve tempo hábil. Mesmo assim, as conversas seguiram.

Publicidade

Depois de vender David Neres ao Ajax, por 15 milhões de euros, o São Paulo segurou Luiz Araújo, alvo do Lille, da França, e tem certo receio de concretizar outra venda de um jogador da base – Lyanco foi formado no Botafogo, mas promovido no Tricolor. O setor defensivo, porém, é o mais farto do elenco neste momento.

Se concretizar a venda de Lyanco, o São Paulo também ganhará mais fôlego financeiro. O clube investe aproximadamente 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG.

Com os 12 milhões de euros imediatos de Neres, mais a provável negociação do defensor, haverá caixa para pagar o reforço, quitar dívidas e administrar o dinheiro restante.