Com Rodrigo Caio no meio e labirinto, São Paulo volta aos treinos no CT

917

Série de treinos com estilo Rogério Ceni mostra Rodrigo Caio junto com jogadores de meio-campo: competições e participação do técnico dão o tom

Por Alexandre Lozetti e Fernando Vidotto – GloboEsporte.Com

Rogério Ceni São Paulo grupo (Foto: Alexandre Lozetti)

Rogério Ceni conversa com o elenco antes do treino desta quarta-feira (Foto: Alexandre Lozetti)

O São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira, depois de folgar na terça, e fez mais um treino com a cara de Rogério Ceni: atividades diferentes com grupos divididos e participação intensa do treinador. Pistas para domingo? Apenas uma, mas não definitiva. Quando o elenco foi separado por posições, Rodrigo Caio ficou com os meio-campistas, e não com os zagueiros. Pode ser que ele jogue assim na estreia do Campeonato Paulista, diante do Audax, no domingo, em Barueri.

Publicidade

A primeira parte da atividade teve três grupos diferentes. Um comandado por Rogério Ceni, outro por Pintado e o terceiro por Michael Beale e Charles Hembert. Eles se alternavam em campos reduzidos. Em um deles, com traves miniaturas, duelos individuais. Um jogador tinha que passar pelo outro e fazer o gol. No outro, eram duplas que se enfrentavam.

Com traves de tamanho normal, trios duelavam, esses com a participação de goleiros.

– São quatro minutos de trabalho, mas com bastante intensidade – determinou Ceni.

Na sequência, em metade do campo, dois times se enfrentavam. O que sofria o gol era substituído por um terceiro. Um gol de Wellington Nem, de longe, encerrou a atividade com vitória e muita comemoração do time branco.

Depois, com o auxílio de hastes que são um pouco mais alta que os jogadores, Rogério criou um labirinto em metade do campo: ele ficava no meio das hastes atrapalhando os três jogadores que trocavam passes entre elas. A meta era conseguir sair para poder finalizar. E foi aí que Ceni separou Rodrigo Caio do resto dos zagueiros – em seguida, em outro treino de finalização, o técnico atuou como pivô.

Rodrigo Caio treinou junto com João Schmidt, Wellington, Araruna, Thiago Mendes, Wesley, Cícero, Cueva e Lucas Fernandes. Todos jogadores de meio-campo. Um sinal de que Rodrigo Caio poderá ser o “1” do 4-1-4-1, à frente da linha de zagueiros, como no Torneio da Flórida.

Do outro lado, os atacantes: Luiz Araújo, Neilton, Wellington Nem e Shaylon abertos, Chavez e Gilberto centralizados.

O São Paulo ainda treinará quinta-feira (único aberto aos jornalistas), sexta e sábado antes de estrear no Paulistão. Provavelmente na sexta, Rogério Ceni definirá a equipe titular.