Com sistema ofensivo afiado, Tricolor tenta se reabilitar no Paulista

375

Após tropeço diante do Mirassol, São Paulo recebe o São Bento na noite desta terça (21), no Morumbi

Érico Leonan – Site Oficial

5099.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ao ataque! Este é o lema do Tricolor para o duelo desta terça-feira (21), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, diante do São Bento pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2017. Após tropeçar em seus domínios na última rodada, no empate com o Mirassol (2 x 2), o São Paulo precisa bater o clube do interior para se manter firme neste início de temporada e, assim, ganhar ainda mais confiança para brigar pelo título.

Publicidade

E para o confronto desta noite a equipe de Rogério Ceni conta com um sistema ofensivo afiado: exceto na conquista da Florida Cup, quando houve dois empates por 0 a 0 – diante de River Plate-ARG e Corinthians -, os atacantes são-paulinos marcaram em todos os jogos: Audax (Chavez), Moto Club e Ponte Preta (Gilberto), Santos (Luiz Araújo) e Mirassol (Lucas Pratto). Dos 13 gols no ano, nove foram dos homens de frente.

O Tricolor tem o melhor ataque da competição estadual, com 12 gols marcados, e Gilberto, com três, é um dos artilheiros do torneio. Para aproveitar este momento positivo dos goleadores, o goleiro Sidão projeta um equilíbrio na equipe para recolocar o São Paulo no caminho das vitórias. “O trabalho tem sido muito bem feito, com o time evoluindo bastante e plantando muitas coisas boas para colher ainda.”, opinou o camisa 12, que emendou.

“É começo de temporada, volta de férias e estamos no quarto jogo do campeonato. Vamos fazer esses erros diminuírem. Os erros são mais constantes no começo de ano e quando um time se dispõe a jogar, não dá chutão e tenta ganhar sempre, pode ser mais comum. Queremos jogar para cima e fazer gols, mas esses espaços serão corrigidos pelo Rogério”, avaliou o arqueiro,

No Morumbi, a única derrota para o São Bento foi há mais de 36 anos: no dia 11 de junho de 1980, por 2 a 1, pelo Paulista. A maior série de vitórias consecutivas do São Paulo na história em um confronto aconteceu justamente contra de Sorocaba. Foram 22 triunfos seguidos entre 26 de março de 1969 e 31 de janeiro de 1979. Nos últimos cinco jogos, porém, há equilíbrio: duas vitórias pra cada lado e um empate.

SÃO PAULO x SÃO BENTO

Local: Morumbi, em São Paulo-SP

Data: 21/02/2017 (terça-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luís Marques