Meia está no Paraná para firmar acordo de empréstimo por uma temporada. Negociação começou em janeiro e dependia da renovação dele com o São Paulo
Por Gabriela Ribeiro – GloboEsporte.Com
Meia deve firmar acordo de empréstimo de uma temporada (Foto: Erico Leonan / São Paulo FC)
Próximo do Coritiba, o meia Daniel, do São Paulo, está em Curitiba para fazer exames e fechar um contrato de empréstimo até o fim do ano. Depois de uma negociação arrastada, que dependia da renovação dele com o São Paulo até 2018, o que ocorreu na última semana, o jogador deve ser um dos reforços do técnico Paulo César Carpegiani para esta temporada.
A negociação com o Coxa começou no início de janeiro. De acordo com o empresário do meia, Fernando Almeida, os impasses de percentual de vitrine e valor do passe foram os detalhes que atrasaram o acerto. Daniel também despertou o interesse da Chapecoense, mas as conversas esbarraram na composição do salário do jogador.
Com a concorrência de Cueva e Jean Carlos no time paulista, ele disputou apenas 16 partidas pelo Tricolor desde que chegou ao clube, em dezembro de 2014. Na época, Daniel teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ficou oito meses em tratamento. O meia reestreou no Brasileiro de 2015, em setembro, mas não conseguiu espaço. A última partida dele como titular foi em abril, no Campeonato Paulista, e depois foi opção no banco. Em novembro, na última aparição, ele jogou dez minutos na vitória contra a Chapecoense, em São Paulo.
O Coritiba conta atualmente com Ruy, Tiago Real, Thiago Lopes e Yan Sasse como opções no setor. A contratação também é uma tentativa do Alviverde de resolver a posição que Carpegiani tem tido mais dificuldade em encontrar um titular.