Bem humorado na véspera do carnaval, centroavante ri de viagem longa, brinca com ausência de jornalistas do treino e ressalta luta por título acima de metas pessoais
Por Alexandre Lozetti – GloboEsporte.Com
Gilberto tem boas chances de ser titular no sábado, contra o Novorizontino (Foto: Alexandre Lozetti)
– Hoje eu estou meio engraçado, não sei por que. Deve ser o carnaval.
Gilberto estava rindo à toa na entrevista coletiva da manhã desta sexta-feira no CT do São Paulo. Chegou brincando com os jornalistas que estavam deitados no carro, no estacionamento, à espera da liberação, e saiu rindo das aproximadas seis horas de viagem que terão de encarar de ônibus rumo a Novo Horizonte, local da partida de sábado diante do Novorizontino.
Há bons motivos para acreditar que tanta felicidade seja um indício de que ele voltará a ser titular depois de duas partidas sem sequer entrar no segundo tempo. O centroavante, claro, despistou.
– Não sei. Olha que eu pensei bastante, mas realmente não sabemos. Ontem todos trabalharam de diferentes formas, não foi montada uma equipe para o jogo. Acho que isso deve acontecer hoje, e vocês não estarão aqui (risos) – tripudiou, sobre o treino que começa às 9h30 e terá apenas os primeiros 15 minutos liberados aos jornalistas.
– Sabemos que haverá mudanças, o Rogério preparou o time para isso – completou.
Duas alterações são certas: a entrada de Denis no lugar de Sidão, anunciada pelo técnico logo depois da vitória sobre o São Bento, na última terça-feira, e também a suspensão de Cícero, pelo terceiro cartão amarelo. Araruna e Lucas Fernandes são favoritos à sua vaga no meio-campo.
Gilberto saiu do time depois da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, mas ainda é o artilheiro da temporada, com quatro gols (três no Paulistão e um na Copa do Brasil). O problema é que Pratto, seu substituto, estreou com três gols em duas partidas. O atacante confia na palavra de Ceni, que o considera especial, e diz ter comemorado muito o sucesso do argentino.
– O Pratto estava chegando e precisava jogar. Eu vinha jogando alguns jogos seguidos, e não sou um jogador que consegue fazer 10 jogos seguidos sem sentir cansaço físico. Então, o Rogério preferiu me descansar, assim como vai fazer com os outros. Fiquei bem feliz com o último gol dele porque o objetivo maior do São Paulo é ser campeão. Não podemos colocar nossos interesses pessoais acima disso – afirmou o atacante.