Ex-São Paulo, Grêmio e Vasco revela que foi tietado por Pogba no meio de jogo: ‘É brasileiro? Muita qualidade!’

1054

ESPN.com.br

Nesta quinta-feira, o Fenerbahce, da Turquia, visita o Krasnodar, da Rússia, pelos 16-avos de final da Liga Europa, e conta com um brasileiro para sair com um bom resultado.

Trata-se do volante Souza, de 28 anos, revelado pelo Vasco e com boas passagens por Grêmio e São Paulo no Brasil, além do Porto, de Portugal, na Europa.

Contratado pelo time de Istambul em julho de 2015 por 8 milhões de euros (R$ 26 milhões, na cotação atual), o meio-campista é titular absoluto e um dos pilares do time aurinegro na busca pelo inédito título da Uefa. Na atual temporada, são 27 jogos e dois gols marcados até agora.

Publicidade

O atleta vem jogando tão bem que recentemente foi até elogiado em pleno campo de jogo por ninguém menos que Paul Pogba, craque do Manchester United e simplesmente o jogador mais caro da história (custou R$ 348,5 milhões para ser tirado da Juventus pelos Red Devils).

Isso aconteceu durante a partida entre os “Diabos Vermelhos” e o Fener, em 20 de outubro, pela Liga Europa, em Old Trafford. Mesmo goleando a equipe turca por 4 a 1, o astro francês viu muita qualidade no futebol de Souza, e fez questão de dizer isso a ele.

AFP/GETTY IMAGES

Souza Fenerbahce Pogba Manchester United Liga Europa 03/11/2016
Souza marca Pogba durante jogo com o United

“Nessa hora o jogo ainda estava 1 a 0 para eles, e eu estava marcando o Pogba no escanteio. Enquanto eles preparavam a cobrança, perguntei pra ele se queria trocar camisa no intervalo, e ele respondeu: ‘Com certeza’. Aí me olhou de novo e perguntou: ‘Você é brasileiro?’. Eu respondi que sim, ele deu um sorriso e falou, arranhando um português: ‘Dá pra ver! Tem muita qualidade, muita qualidade! (risos)'”, contou o volante, ao ESPN.com.br.

O ex-são-paulino diz ter ficado extremamente feliz com o reconhecimento.

“Depois trocamos camisa, ele me desejou boa sorte e deu os parabéns pela partida. O Pogba é um cara que, apesar de ser um talento mundial, é muito humilde. Tenho o futebol dele como referência e sempre o assisti, mesmo ele sendo mais jovem que eu. O fato dele me elogiar e gostar do meu trabalho me deixou feliz demais. E ele entende muito o português, porque tem vários amigos brasileiros e adora nosso país”, relata o atleta.

Souza, aliás, tem uma explicação para o passeio que o Fenerbahce levou em Old Trafford. Ele revelou que seu time teve um grave problema com o voo antes da partida.

“Rapaz, você acredita que um pássaro se chocou contra nosso avião, a janela trincou a a gente teve que fazer um pouso de emergência. Ficamos parados umas quatro horas em Budespeste. Com isso, complicou toda nossa programação. Quando chegamos em Manchester, nem conseguimos treinar, só pisamos no gramados e fomos embora”, lembra.

Apesar disso, ele assegura ter ficado satisfeito com sua atuação contra o United.

“Para mim, foi um sonho jogar em Manchester, num estádio em que tantos craques já brilharam. Foi muito emocionante. Perdemos por 4 a 1, foi complicado, mas achei que fui bem individualmente. Recebi muitos elogios não só no Brasil, mas na Turquia também. Saí de campo com a sensação que dei minha vida e honrei a camisa do Fener”, brada.

A vingança em cima do time de José Mourinho viria alguns dias depois, quando o Fenerbahce recebeu os Red Devils em Istambul precisando vencer de qualquer forma para avançar para a próxima fase. Com uma boa atuação de Souza, que foi titular, e também dos atacantes Sow e Lens, os aurinegros ganharam por 2 a 1 e seguiram em frente.

“A gente precisava vencer de qualquer jeito, não podíamos nem pensar em empatar. Estávamos com o orgulho ferido pela goleada na primeira partida e entramos voando em campo. Com um minuto, o Sow já meteu um golaço de bicicleta, que nos deu ainda mais ânimo e um gás muito grande para vencer. Controlamos a partida e corremos poucos riscos. Foram dois grandes jogos, que irão ficar guardados na minha memória”, afirmou.