FOTO por Paulo Pinto / saopaulofc.net
Aos 22 minutos do primeiro tempo, com Matheus Jesus, a Ponte Preta largou na frente neste final de semana e estragava a volta para casa do Tricolor. Porém, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, o São Paulo conseguiu virar o placar e garantir a goleada por 5 a 2 no retorno ao Morumbi. E a combinação foi perfeita: festa da torcida, e resposta do time no campo.
“A festa da torcida, desde a nossa chegada ao estádio, foi incrível. Quando temos este apoio do torcedor em casa fica muito difícil para o adversário. Mesmo quando sofremos o gol, a torcida nos incentivou e assim tivemos mais força para conquistar a virada”, enalteceu o capitão Maicon, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
“Ficamos felizes com a vitória e com este apoio da torcida. Foi um dia inesquecível para nós. Na primeira rodada não conseguimos uma vitória, contra o Audax, porque faltou um pouco mais. E hoje conseguimos fazer um jogo perfeito. Não nos abalamos com o gol sofrido e tivemos apoio extra para buscar a vitória”, afirmou Rodrigo Caio, que também elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Rogério Ceni
“O Ceni é um cara que sempre nos motiva. E isso é importante demais. Jogamos por nós, por ele e pela torcida maravilhosa que nos apoiou o tempo todo. Agora é descansar porque temos uma batalha na quarta-feira, mas estamos no caminho certo para ter um time vitorioso e firme na briga por títulos”, acrescentou o defensor são-paulino.
Assim como a dupla, o experiente Lugano também valorizou o incentivo dos torcedores e a filosofia de Rogério. “O time demonstrou um pouco do que o Rogério quer e vem trabalhando: um time ofensivo e com posse de bola. E isso foi possível, também, porque tivemos o torcedor ao nosso lado mesmo com a equipe em desvantagem no placar no começo do jogo”, finalizou.
sua reação na temporada após a estreia com derrota no estadual.
Gilberto, três vezes, Cueva e Thiago Mendes balançaram as redes para garantir o primeiro triunfo são-paulino na competição regional – Matheus Jesus e Lucca anotaram os gols dos visitantes, que largaram na frente, mas não conseguiram segurar o ímpeto dos anfitriões contagiados por mais uma marcante festa da torcida.
Com o resultado, que deu confiança extra ao time neste início de ano, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B no Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, na Vila Belmiro, o clube terá o seu primeiro clássico no estadual: enfrentará o Santos na quarta-feira (15), às 21h45 (de Brasília). Sem dúvida, a energia da torcida neste final de semana e o futebol apresentado pela equipe mostraram que o começo de trabalho do novo treinador deixa o time cada vez mais forte!