Na próxima quarta, Tricolor fará pausa uma no Paulista para retomar a disputa pelo título da Copa do Brasil
Érico Leonan – Site Oficial
Na próxima quarta-feira (1º de março), em Londrina, o Tricolor fará uma pausa no Campeonato Paulista para retomar a disputa pelo inédito título da Copa do Brasil. Após eliminar o Moto Club-MA (1 x 0) na primeira fase, o São Paulo enfrentará o PSTC-PR na sequência da competição nacional: o duelo será disputado no Estádio do Café, às 19h30. Em caso de empate nos 90 minutos, o vencedor será definido nos pênaltis.
“Tivemos um jogo difícil no final de semana, contra o Novorizontino, e já temos mais uma partida complicada pela frente. A Copa do Brasil está apenas no início, mas são jogos eliminatórios com clima de decisão. Não podemos bobear e, por isso, vamos entrar concentrados em campo. Qualquer detalhe pode definir o vencedor”, avaliou o meio-campista Thiago Mendes, que marcou um dos gols do confronto disputado no último sábado (25), em Novo Horizonte.
Próximo adversário do time são-paulino, o clube paranaense passou pelo Ypiranga-RS na primeira fase da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. Assim como o volante, o atacante Gilberto também projetou o embate com o PSTC e entrou no clima da decisão para manter o Tricolor firme no torneio.
“Vamos buscar a vitória desde o começo do jogo. Se tiver uma oportunidade, quero ajudar os meus companheiros e brigar pela classificação. Temos que tomar cuidado, porque o vencedor será definido em jogo único”, opinou o camisa 17, que vive grande fase: já balançou as redes cinco vezes, em cinco jogos. Grande início de ano do centroavante.
Durante a coletiva de imprensa do último sábado, no interior paulista, o técnico Rogério Ceni também falou sobre o jogo com o PSTC após o empate com o Novorizontino. “Voltamos triste para casa pelo resultado, mas vamos continuar que temos um jogo na quarta-feira que se acontecer isso, dá pênaltis. Temos de conversar isso com todos, para a gente entender e quando abrir o placar, saber conduzir melhor o jogo”, afirmou.