LANCE
Equipe de Rogério Ceni joga no ataque e tem os melhores números ofensivos do Estadual. Neste sábado de Carnaval, promessa de mais ousadia contra o Novorizontino
Se o Carnaval é caracterizado pela alegria em demasia, emoção não tem faltado nos desfiles do São Paulo. A escola de Rogério Ceni volta a se apresentar neste sábado, às 19h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, e, se depender das últimas atuações, emoção é que não vai faltar. Nem gols.
Nas cinco primeiros rodadas do Campeonato Paulista, o São Paulo de Ceni sobra nas estatísticas ofensivas. Tem o melhor ataque, com 15 gols, é o time que mais chuta no geral, que mais chuta certo e o que mais fica com a bola. Os números refletem o estilo audacioso de pensar futebol do seu comandante e seus auxiliares. Ceni quer ver gol, jogar no ataque, mesmo que isso signifique sofrimento atrás.
O Tricolor também tem a segunda pior defesa do campeonato, com 12 gols sofridos, atrás apenas do Linense, que sofreu 15. Mas esse fator não faz Rogério Ceni repensar seu estilo. O treinador vai continuar jogando no ataque e segue confiando em seus jogadores de frente, que vivem grande fase.
Gilberto (4), Pratto (3), Cueva (3), Chavez (2) e Luiz Araújo (2) formam uma comissão de frente de respeito, capaz de desequilibrar rivais de peso, como o Santos, apontado como uma das melhores equipes do país. Vai dar samba de novo?
– O Pratto chegou bem e estamos felizes por ele. A gente fica feliz por resultado, pela confiança do time e pelo objetivo do São Paulo, que é ser campeão. Meus objetivos pessoais não podem passar à frente disso. Nos divertimos, nos damos bem e todos querem jogar, a concorrência é forte. Ele é ótimo, mas tenho que mostrar serviço quando tiver oportunidade e sei que ele vai ficar feliz comigo – afirmou Gilberto, que disputa com o argentino um lugar no time hoje.
O desfile começa às 19h30. O São Paulo tentará impressionar os jurados. Por enquanto, o ataque é nota 10. Se conseguir manter, será difícil conter a escola tricolor.
SÃO PAULO NO PAULISTÃO – NÚMEROS DO FOOTSTATS
Melhores Ataques
São Paulo – 15 gols
Mirassol – 11 gols
Santos – 10 gols
Ponte Preta – 8 gols
Red Bull – 8 gols
Mais finalizações
São Paulo – 78
Corinthians – 73
Mirassol – 70
Ferroviária – 68
Ituano – 66
Mais finalizações certas
São Paulo – 40
Mirassol – 31
Palmeiras – 27
G. Novorizontino – 26
São Bento – 25
Posse de bola (média em minutos)
São Paulo – 18min32s
O. Audax – 18min03s
Santos – 17min38s
Red Bull – 15min51s
Palmeiras – 15min17s