José Eduardo Martins e Pedro Lopes – UOL
Luiz Araújo não esconde a felicidade de contar com um novo companheiro no ataque do São Paulo. Autor da assistência no primeiro gol de Lucas Pratto na vitória por 3 a 2 sobre o São Bento, na terça-feira, o jogador, de 20 anos, fez questão de destacar as qualidades do colega argentino.
“É um jogador sensacional, um centroavante artilheiro. Ele facilita muito para a gente, que faz as jogadas pela ponta e cruza a bola, porque o cara coloca para dentro. Isso é muito importante. Espero que ele continue fazendo os gols e a gente busque o título”, disse Luiz Araújo.
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Luiz Araújo acredita que o argentino possa manter o bom aproveitamento no decorrer da temporada. Em duas partidas pelo Tricolor, Pratto marcou três gols.
“A gente já conhecia o Lucas Pratto. É um excelente jogador, um centroavante. Fazer gol, esse é o trabalho dele. Ele sempre vai procurar marcar quando estiver em campo”, afirmou Araújo, que teve o seu nome gritado pela torcida no mesmo ritmo que era entoado o de Luís Fabiano.
“É uma sensação inexplicável, um sonho de criança, ver o estádio cheio e gritar o seu nome. Todo jogador sonha jogar em um clube tão grande quanto o São Paulo”, completou Araújo.
O argentino Lucas Pratto, por sua vez, fez questão de ressaltar o bom desempenho dos companheiros na criação das jogadas. Vale destacar que os três gols marcados por ele no Tricolor foram de cabeça.
“Importante é fazer gols, seja com os pés ou com a cabeça. Para a gente, continuar com confiança. Se o time cria muita situação de gol, para o centroavante que está jogando é bom. Graças a Deus as situação aparecem e as bola estão entrando”, disse Pratto.