Goleador, Gilberto coloca o San-São no radar!

415

Atacante, que converteu o pênalti que deu o título da Florida Cup, já balançou as redes quatro vezes em 2017

Érico Leonan – Site Oficial

PINT5854.jpg

Destaque na goleada do Tricolor sobre a Ponte Preta (5 x 2) no último final de semana, no Morumbi, o atacante Gilberto vive grande fase e está cada vez mais à vontade no clube. O centroavante, que converteu o pênalti que deu ao São Paulo o título da Florida Cup sobre o Corinthians, já balançou as redes quatro vezes em 2017 e acirrou ainda mais a disputa por um lugar entre os titulares.

Além de ter balançado as redes diante dos pontepretanos, pelo Campeonato Paulista, o camisa 17 também foi decisivo na Copa do Brasil: com o gol do centroavante, no Maranhão, o Tricolor eliminou o Moto Club e avançou para a segunda fase. Embalado, o artilheiro quer manter este bom momento e quem sabe repetir a dose na próxima quarta-feira (15), na Vila Belmiro, no clássico contra o Santos.

Publicidade

“Já fiz dois gols no Santos, quando joguei na Portuguesa. Não sei se dá para repetir, porque as coisas acontecem naturalmente. Temos de respeitar os jogadores do outro lado, mas queremos ganhar. Sempre jogo para ganhar, em busca da vitória. Nunca joguei na Vila Belmiro, não sei como é, mas, em se tratando de um clássico, será difícil”, afirmou o atacante, que completou.

“É oportunidade. Se chegar, e eu tiver a felicidade de fazer, as coisas vão acontecendo naturalmente. Claro que temos de respeitar um pouco os jogadores do outro lado, o Santos, mas a gente quer ganhar. Espero que seja de 1 a 0 e a gente ganhe (risos). Eu quero ganhar. Se for grande ou pequeno o placar, importante é só a vitória. Todos vão querer a vitória”, opinou o centroavante, que tinha anotado três gols pela última vez em uma única partida diante do Corinthians, em 2013, na goleada da Portuguesa por 4 a 0.

Na reta final de 2016, com atuações decisivas, o jogador ajudou o Tricolor na luta contra a parte debaixo da tabela ao deixar a sua marca na heroica vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, e na goleada sobre o Santa Cruz por 5 a 0. O atacante deixou as críticas para trás e trabalhou para conquistar o seu espaço após um começo irregular no clube.

“Jogador não liga mais pra isso. Esquecer as críticas, não pode fugir delas, e absorver as que foram bem para você. É o que eu faço, procuro me fortalecer a cada dia. Trabalhando. É importante, no clássico. É trabalho. Não tem o que falar. A gente foi um pouco criticado no começo, e agora vê que o ataque está funcionando. Chavez fez dois, eu agora fiz três. Você começa feliz, pelo resultado do trabalho e da pré-temporada. Está sendo ótimo”, avaliou Gilberto, que está animado com o começo de trabalho da equipe este ano.

“Quem viu o jogo, viu o São Paulo pressionando, marcando forte lá na frente. Tivemos mais posse em todos os jogos até agora. E é por aí que estamos indo. Numa crescente. Eu cheguei aqui dos EUA, cultura diferente, então sofri com lesões. Fiz gols no fim do campeonato, isso me fez ser notado, que eu ficasse no grupo. E agora ele vem me dando oportunidade. Está sendo bem produtivo, bom demais para mim”, finalizou.