Lateral-esquerdo tem edema na região pubiana, mas, com dores, pode ficar fora do jogo do próximo sábado; ele foi titular nos últimos cinco jogos, com duas assistências
Por Alexandre Lozetti e Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com
Junior Tavares pode ficar fora da partida de sábado, em Novo Horizonte (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Boa notícia para a torcida do São Paulo: o lateral-esquerdo Junior Tavares, que deixou a partida contra o São Bento mancando e com dores após ser substituído no segundo tempo, tem apenas um edema na região pubiana. Não é nada grave, mas sua presença contra o Novorizontino, sábado, fora de casa, é dúvida, pois ele ainda tem dores no local.
O jovem de 20 anos tem sido um dos mais regulares jogadores da equipe neste início de 2017. Titular nos últimos cinco jogos, ele deu duas assistências: uma para Gilberto, contra o Moto Club, e o cruzamento para a cabeçada certeira de Lucas Pratto, na vitória por 3 a 2 de terça-feira.
Tavares fez exames logo depois do jogo. Com o diagnóstico, sua participação na partida será definida nos próximos dias. Se o técnico Rogério Ceni quiser aproveitar para descansar o lateral, Buffarini será escalado do lado esquerdo e Bruno entrará na direita.
Essa era a formação que Ceni imaginava ter no início da temporada, mas com o ótimo início de Junior Tavares, Bruno e Buffarini têm se revezado na lateral direita. Caíque, revelado na base, é lateral-esquerdo de origem, mas tem atuado como ponta. Ele briga por uma vaga no Paulista.