Luiz Araújo celebra evolução e pede São Paulo determinado contra o PSTC

254

Em busca de título inédito para o clube, jovem atacante quer que time mantenha forma de jogar em confronto com equipe paranaense pela segunda fase da Copa do Brasil

Por Fernando Vidotto – GloboEsporte.Com

Luiz Araújo São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

O ano de 2017 começou muito bem para Luiz Araújo. O jovem atacante tem dois gols e três assistências na temporada e tem recebido elogios da torcida e do treinador Rogério Ceni. Araújo vê grande evolução no seu futebol do ano passado para cá e credita isso ao trabalho e ao técnico.

– Ano passado foi o meu primeiro como profissional. Não é fácil vestir a camisa do São Paulo, encarar o Morumbi lotado, mas neste ano eu estou mais maduro. O Rogério vem sendo fundamental nesta evolução. Ele me dá segurança, confiança, conversa comigo – diz o jogador.

Publicidade

Mas Luiz Araújo vai encarar uma forte concorrência para garantir um lugar no time titular para o duelo contra o PSTC, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Londrina (PR). Wellington Nem está recuperado de lesão e voltou a treinar com o time. O garoto não se assusta:

– Fico muito feliz com a volta dele, feliz pela minha fase também. Quem estiver melhor, o Rogério vai optar. Quem entrar vai ajudar muito o São Paulo.

O São Paulo tem tomado muitos gols neste início do ano. No último sábado, o time ganhava por 2 a 0 do Novorizontino e acabou permitindo o empate. Levar gols do PSTC, fora de casa, em jogo único, pode significar uma eliminação na competição – nesta fase, em jogo único, empate faz com que a classificação seja definida nos pênaltis.

Luiz Araújo acredita na evolução do time para a defesa deixar de ser vazada, mas pede que a equipe continue jogando da mesma forma.

– Não vai mudar (a forma de jogar). Estamos treinando assim desde a pré-temporada.  Um time que pressiona, que tem o toque de bola. Vamos entrar com mais vontade e determinação pra buscar essa vitória.

Veja outras respostas do atacante na entrevista coletiva:

Copa do Brasil
– É um jogo muito importante para nós, temos que sair vitoriosos. Vai ser muito difícil, o Rogério está estudando muito, vai passar tudo pra gente e vamos buscar a vitória.

Riscos da partida
– Acho que o risco pode existir se a gente entrar menosprezando o adversário. Mas o time é muito determinado, vamos entrar muitos focados e firmes pra sair vitoriosos.

Relação com a torcida
– Só tenho a agradecer a todos, é muito especial ouvir a torcida gritando seu
nome. Quando sai de Taquaritinga (interior de São Paulo) nunca imaginei isso, 50 mil pessoas gritando meu nome. Estou muito feliz pelo meu momento.

Time está cansando no fim dos jogos?
– Não digo cansando, mas no começo de temporada a perna pesa um pouco. Com o tempo a gente vai evoluir, melhorar e não vai tomar mais esses gols

Copa do Brasil, único título que falta
– É um titulo que o São Paulo não tem. Vamos buscar, trabalhar. Todos os campeonatos entramos pra ser campeões, esse não vai ser diferente. Se a gente ganhar, vai ter um gostinho especial porque vai ser um título inédito.