Blog do Abilio Diniz
Que bela vitória do São Paulo. Não é fácil derrotar o Santos na Vila Belmiro e os comandados de Rogério Ceni foram lá e conseguiram. Mesmo saindo atrás do placar, o SPFC buscou a virada, o que aumenta ainda mais o feito dos jogadores e do treinador.
O primeiro tempo começou com o São Paulo mais ofensivo e o Santos com uma proposta de esperar atrás e sair em velocidade no contra-ataque.
Os lances dos gols acabaram saindo por falhas dos dois times, embora o do Santos tenha acontecido depois de uma boa jogada em cima de Bufarini, que ficou sozinho na marcação de dois adversários. 0 1×1 fazia justiça a um jogo equilibrado até aquele momento.
Já no segundo tempo, apareceu o conhecimento de Rogério Ceni sobre seu elenco. Com a entrada de Luiz Araújo no lugar de Neílton, o São Paulo ganhou em qualidade, cresceu muito e passou a dominar a partida. As chances foram sendo criadas e o garoto soube aproveitá-las.
Com muita personalidade, tranquilidade e técnica, Luiz Araújo acabou sendo o destaque da partida, marcando os dois gols que garantiram a vitória do São Paulo.
O time de Rogério Ceni tem um padrão de jogo. O novo treinador demonstra conhecimento teórico e prático, além de ter os jogadores em suas mãos.
É um ótimo início de trabalho e uma demonstração de que o time do São Paulo, com Rogério, poderá ter bastante sucesso neste ano.