Mesmo com tabela difícil, São Paulo de Ceni tem melhor ataque no início do Paulista em 12 anos

567

Igor Resende, do ESPN.com.br

São Paulo tem o melhor ataque do Paulistão

Quem olhou a tabela do São Paulo no começo do ano poderia ser bem complicado para Rogério Ceni, que talvez não pudesse colocar a promessa de ofensividade em prática logo de cara. Afinal, o Campeonato Paulista reservava um começo contra o atual vice-campeão Audax, um duelo contra a Ponte Preta, que está na elite do futebol nacional, e um clássico contra o Santos.

Três jogos depois, porém, o São Paulo deu a resposta em campo e tem simplesmente o seu melhor ataque em 12 anos no começo do estadual.

Publicidade

Já são 10 gols marcados: 2 contra o Audax, 5 na Ponte Preta e 3 no Palmeiras. Gilberto, inclusive, é um dos artilheiros da competição até agora com três bolas nas redes.

O time tricolor não começava o Paulistão com tantos gols assim desde 2005. Naquele ano, porém, os duelos eram teoricamente bem mais fáceis: Ituano, América e Inter de Limeira.

“A gente nunca conta com número de gols. A proposta que tenho no São Paulo, na minha cabeça, é um time para vencer. Você corre risco quando joga para ganhar. Você sofre gols. Mas o importante é o encorajamento dos atletas. Fomos campeões da Florida Cup sem fazer nenhum gol, mas foram 11 chances contra o River Plate, algumas claras contra o Corinthians. Se for para jogar para trás eu abro mão da profissão. Fiquei muito tempo atrás, agora quero jogar mais para frente”, disse Ceni.

E, desta vez, o ataque ainda tem muito a melhorar. Afinal de contas, a principal contratação do clube no ano foi justamente para o setor, mas ainda nem estreou. Lucas Pratto só deve entrar em campo no sábado, na partida contra o Mirassol.