Refém dos “camisas 9”, São Paulo recebe Ponte Preta à espera de Pratto

381

Alexandre Lozetti – GloboEsporte.com

Chavez São Paulo x Columbus Crew (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Chavez fez dois gols na derrota para o Audax (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Lucas Pratto estará no Morumbi neste domingo. Mas é só para acenar à torcida e torcer pelo São Paulo, a partir das 17h, contra a Ponte Preta. Em campo, a equipe ainda dependerá dos centroavantes de 2016, que ganharam uma concorrência duríssima para serem titulares.

Os três gols marcados pelo Tricolor neste início de ano pertencem a Chavez (dois) e Gilberto (um). Cada minuto em campo agora é importante para eles tentarem endurecer uma disputa na qual largam em desvantagem. Afinal, Pratto é titular da seleção argentina, tem currículo recheado de prêmios individuais e custou R$ 20 milhões.

Fato é que o São Paulo tem sido dependente de seus centroavantes. Não é de hoje. Jonathan Calleri entrou para a galeria histórica ao fazer nove gols na Libertadores do ano passado, e se tornar o maior artilheiro tricolor de uma edição do torneio. Principalmente na fase de grupos, ele levou um time com pouquíssima inspiração à classificação, na marra.

Publicidade

Em julho, após a eliminação na semifinal, Calleri rumou ao West Ham e deixou o São Paulo órfão de seus gols. Outro argentino, sem o mesmo talento, mas com garra e potência, foi importantíssimo para evitar que a equipe chegasse ao fim do Campeonato Brasileiro numa árdua disputa contra a zona de rebaixamento.

Chavez, contratado justamente para substituir Calleri, disputou meia competição, já que estreou na última rodada do primeiro turno, e fez nove gols, cinco a menos do que os principais artilheiros.

O técnico Rogério Ceni começou 2017 rodando seu elenco para tentar evitar lesões. Chavez foi titular no primeiro jogo, Gilberto no seguinte. O argentino deve começar jogando neste domingo, mas a meta é fazer com o que o São Paulo, aos poucos, deixe de ser refém do centroavante e veja outros jogadores marcarem. Até Pratto vai precisar de ajuda.

Veja as informações da partida:

Próximo adversário: Ponte Preta
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt; Thiago Mendes, Cícero, Cueva e Luiz Araújo; Chavez
Desfalques: Renan Ribeiro, Breno, Wellington, Wesley e Wellington Nem
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP).
Transmissão: TV Globo para SP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho), Premiere (com Jorge Vinicius e Sérgio Xavier) e Rádio Globo (com Oscar Ulisses e Mário Marra)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h