Pedro Lopes – Do UOL, em São Paulo
Luiz Araújo foi o principal destaque da vitória do São Paulo sobre o Santos nesta quarta-feira. O jovem atacante entrou na segunda etapa no lugar de Neílton e marcou dois gols que selaram o placar de 3 a 1 na Vila Belmiro – ao deixar o gramado, elogiou o técnico Rogério Ceni e o poder de reação da equipe.
“Tem que ressaltar a maturidade da equipe, de tomar o gol e não se deixar abater, continuar buscando o gol. O Rogério tem muito a ver com isso hoje. Vai ser meio difícil dormir, vou querer ficar com minha mãe e aproveitar essa noite muito especial para mim”, dsse.
O poder de reação também foi o principal ponto discutido pelo zagueiro Rodrigo Caio, que falou em “jogo perfeito” do time do Morumbi.
“São Paulo é time grande. A gente perdeu primeiro jogo, fizemos seis pontos no Paulista e estamos em primeiro. A gente conseguiu fazer o jogo perfeito, sofremos o primeiro gol mas conseguimos ter calma, e agora é descansar que sábado tem outra batalha”, afirmou.
O São Paulo recebe o Mirassol no sábado, às 19h30, no Morumbi. A partida pode ter como atração a estreia do atacante argentino Lucas Pratto.
Interessante que, a despeito do país ter tão poucos bons técnicos, tenha havido tanta gritaria quando RC foi escolhido. O sujeito sempre foi trabalhador, determinado e muito ligado ao SP. Além disso, nunca foi burro. Só isso já o coloca na frente de uns 80% dos demais profissionais, sem esquecer que não há bons técnicos disponíveis. Mas claro, há os corneteiros de sempre que, de forma insistente, só gostam de criticar o time, o técnico… podemos até não ganhar o campeonato, mas que o time está jogando, isso é inegável.
Excelente resultado, nós torcedores São Paulino, o próprio elenco, assim como a comissão técnica mereciam essa vitória no clássico e a quebra do Tabu.
Tenho certeza que todos estão orgulhosos e o SP aos poucos vai se acertando e voltando a ser temido pelos adversários.
RC tem feito um ótimo trabalho e com as novas contratações esse time pode ainda ir mais longe.