Rogério avalia vitória e valoriza elenco: “Não jogo com 11”

383

Treinador promoveu algumas mudanças na equipe para encarar o Moto Club (1 x 0) nesta quinta-feira (9)

3040.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com gol de Gilberto, no início do primeiro tempo, o Tricolor derrotou o Moto Club por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (9) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil de 2017. Assim como o elenco, o técnico Rogério Ceni festejou a classificação e durante a coletiva de imprensa avaliou o confronto com os maranhenses, que marcou a sua primeira vitória no comando do time são-paulino.

“Gostei do meio de campo, com Cícero, Cueva, João Schmidt e Thiago Mendes. Eles fizeram uma ótima partida. A defesa também foi segura e em todos os aspectos fomos superiores: finalizações, escanteios, trocas de passes… Mesmo com o campo pesado, trocamos passes e tivemos boas chances para ampliar o placar. Pelo pouco que deixamos o adversário chegar ao nosso gol, fico feliz”, avaliou o comandante.

Publicidade

Para encarar os maranhenses, o time são-paulino teve alguns desfalques: Wellington Nem (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Renan Ribeiro (aprimora forma física após uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Lucas Fernandes (em fase final de recuperação de cirurgias no joelho e no ombro), Lyanco (Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria) e Wesley (trauma no joelho direito).

Além deles, o goleiro Sidão e o atacante Chavez, com dores musculares, foram preservados pela comissão técnica e ficaram no banco de reservas. Assim, com algumas alterações, o Rogério escalou o time com Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Neilton, Gilberto e Cueva.

“Quando separei os 23 jogadores de linha e mais os goleiros para a pré-temporada, eu contava com todos eles para girar mesmo o elenco, especialmente neste mês de fevereiro. Vejo que temos 22 atletas, eu não jogo com 11. Eu faço avaliações, diagnósticos para ver se tem condição de jogo. Como foi o caso do Sidão, que até teria condição de jogo, mas achei mais justo deixar o Denis, que estava inteiro, jogar. Com o Chavez, que já vem com desconforto, a mesma coisa. Confio em todos. Provavelmente para domingo não vai ser o mesmo time, mas é assim que vamos encarar o campeonato”, finalizou.