São Paulo elimina o Moto Club na Copa do Brasil em 1ª vitória de Ceni

267

Gol de Gilberto logo no primeiro minuto da partida dá classificação ao Tricolor, que vai enfrentar o PSTC-PR na segunda fase. Ídolo consegue primeiro triunfo na nova função

Por GloboEsporte.com

Moto Club x São Paulo Rogério Ceni (Foto: Marcelo Hazan)

Rogério Ceni conseguiu sua primeira vitória como técnico do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Com um gol de Gilberto no primeiro minuto de jogo, o São Paulo venceu o Moto Club-MA no estádio Castelão, em São Luís, por 1 a 0, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o PSTC-PR, novamente em jogo único, mas com mando de campo a ser sorteado na CBF.

Publicidade

Essa foi a primeira vitória de Rogério Ceni como técnico. Antes, ele teve dois empates nos EUA, contra River Plate e Corinthians – com duas vitórias nos pênaltis e o título do Torneio da Flórida –, e uma derrota para o Audax na estreia do Campeonato Paulista.

Antes que o Moto Club pudesse sonhar em segurar o empate para depois atacar, Júnior Tavares foi esperto ao encontrar Gilberto na área, e o centroavante, que, assim como Chavez, deverá ter a dura concorrência de Lucas Pratto, mostrou categoria para encobrir o goleiro e tocar no cantinho esquerdo de Ruan: 1 a 0. O placar só não foi maior na etapa inicial porque Neilton parou duas vezes no goleiro e uma no travessão. Os maranhenses só ameaçaram em erros tricolores, como quando Thiago Mendes tocou para trás nos pés de Paquetá, que isolou na finalização.

O Moto Club resolveu tentar marcar o São Paulo no campo de ataque e imprimir mais velocidade no segundo tempo. Curuca quase empatou em chute travado por Júnior Tavares, mas depois os visitantes voltaram a ter o domínio da partida. Gilberto perdeu chance incrível, e logo depois foi substituído por Chavez. Cícero, após belo passe de Cueva, chutou no peito do goleiro Ruan.

A partida caminhou de maneira bastante morna até o fim.