A tarde é sua, Gilberto!

390
4182.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A volta para casa do Tricolor contou com um artilheiro inspirado. Autor de três gols neste domingo (12), o atacante Gilberto comandou a goleada sobre a Ponte Preta por 5 a 2 em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2017. Com a pontaria calibrada, o camisa 17 infernizou a defesa campineira e deixou o Morumbi nos braços da torcida, que mais uma vez compareceu em peso e fez uma linda festa nas arquibancadas.

“Aos poucos, vou conquistando a torcida (risos). Sofri algumas críticas no ano passado, mas eu realmente não estava bem e os torcedores tinham razão. Mas 2017 já começou diferente, assim como o final de 2016, e pouco a pouco quero conquistar a confiança do torcedor com gols”, afirmou o goleador, que aprovou a atuação da equipe são-paulina diante dos pontepretanos.

Publicidade

“Começamos o jogo bem, pressionando e tínhamos mais a posse de bola. Infelizmente sofremos o gol, mas conseguimos reagir rapidamente no primeiro tempo e isso foi importante. A intenção era sufocar a equipe deles no segundo tempo e conseguir ampliar a vantagem para ter mais tranquilidade, e felizmente conseguimos fazer isso”, avaliou.

Antes de a bola rolar neste final de semana, com mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, o argentino Lucas Pratto foi apresentado para a torcida ao lado do meio-campista Jucilei. De acordo com Gilberto, a chegada do novo centroavante vai acirrar ainda mais a disputa por uma vaga no time – que ainda conta com Chavez.

“Se o Rogério arrumar uma vaga para os três, estou à disposição sempre (risos). O importante é tentar ajudar. Nosso dever é trabalhar e dar esta dor de cabeça ao treinador, porque só jogam 11. Vou procurar fazer os gols para ajudar o São Paulo. Estamos fazendo um bom trabalho, e a atuação de hoje mostrou bem isso: sufocamos o time deles, subimos a marcação, retomamos rápido a bola e fomos eficientes para marcar os gols”, finalizou.

Parabéns, Giba!

2 COMENTÁRIOS

  1. o Gilberto estava em uma ótima jornada, porém não devemos esquecer de elogiar o Junior lateral esquerdo, fez tudo certo, no final cansou de tanto apoiar , cruzar e marcar. Acho que o Rogerio deve dar a ele mais espaços.