Thiago Mendes agradece espaço com Ceni e vai em busca de chance na seleção

137

O volante Thiago Mendes está sonhando alto no São Paulo. Após um bom início de temporada – marcou dois gols em nove jogos -, Thiago disse que espera marcar mais e contou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, que estipulou como meta para 2017 a chegada à Seleção Brasileira.

Vale lembrar que na próxima sexta-feira o técnico Tite convoca os jogadores para jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018. O volante sonha em estar na relação.

“Com certeza é uma meta. Pretendo fazer mais gols e pretendo chegar à Seleção Brasileira. Tenho de focar, que se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou o camisa 23, revelado pelo Goiás.

Thiago credita parte de seu sucesso ao técnico Rogério Ceni. Segundo o volante, o comandante deu a liberdade que ele não tinha para chegar à frente e marcar gols. Com a mudança de posicionamento, ele deslanchou.

Publicidade

“Acho que sim (que melhorou com Rogério). Ele vem me dando liberdade, bastante liberdade para chegar ao ataque. Eu não tinha liberdade. Ele foi fundamental no começo do Paulista. Pretendo manter, ir mais longe ainda e, se Deus quiser, alcançar a Seleção Brasileira”, declarou o volante.

Além de livre, Thiago Mendes é uma espécie de intocável no São Paulo. O jogador foi titular nas últimas 28 partidas do time. Neste ano, foi substituído três vezes: contra Moto Club-MA, Ponte Preta e Santos, todas por Araruna. Marcou contra a Ponte e no último sábado no empate por 2 a 2 com o Novorizontino.

“Eu, como jogador, vou estar sempre à disposição do Rogério Ceni. Fora de campo, eu me cuidado bastante na parte física. Isso é fundamental. Desde que cheguei aqui, difícil eu ficar fora de jogos. Eu me cuido bastante”, analisou.

O próximo compromisso do São Paulo é nesta quarta-feira diante do PSTC-PR, em Londrina, pela Copa do Brasil. Thiago está confirmado. Com ele, voltam ao time Maicon, Rodrigo Caio, Júnior, Cícero, Cueva e Pratto, que ficaram fora do último duelo. O goleiro Sidão também volta a ficar à disposição, mas briga por posição com Denis. Rogério Ceni definirá a escalação no treino desta terça-feira pela manhã.

Confira outros trechos da entrevista de Thiago:

Rogério é diferente?
Com certeza é diferente. Ele gosta de estar sempre participando, com o grupo. Apoiando também os mais jovens. Trabalho diferente de muitos treinadores que já peguei em campo. Isso é muito importante.

Oscilação
A palavra é equilíbrio. Nosso time está atacando bastante, mas também está pecando na hora de marcar. Temos de acertar o tempo certo. Sobre os gols, a defesa não tem culpa de nada. A primeira marcação começa do atacante. A maioria dos gols a culpa é de cima para baixo. Tem de começar primeiro nos atacantes para depois ir para a defesa. Temos de focar para não falhar. Esse ano está tendo bastante gol, mas não gostaríamos de tomar como estamos tomando.

PSTC
Time bom. Time pequeno, mas nem sempre o grande vence. Temos de estar preparado.

POUPAR?
Em momento algum o Rogério está pensando em poupar algum jogador. Quem estiver 100%, está pronto para a guerra. Pode contar comigo. Temos de fazer um bom jogo e sair com a classificação.