Vaga para dar moral!

247

Elenco celebra classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após triunfo em São Luís

Érico Leonan – Site Oficial

3050.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A primeira vitória do técnico Rogério Ceni no comando do time garantiu ao Tricolor a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil de 2017. Na noite desta quinta-feira (9), o São Paulo venceu o Moto Club por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da competição nacional. O triunfo sobre os maranhenses, no Estádio Castelão, foi celebrado pelos são-paulinos assim que a bola parou de rolar.

Publicidade

“Tivemos um bom volume de jogo no primeiro tempo e criamos algumas oportunidades, mas cansamos um pouco na segunda etapa, porque o campo é grande e estava pesado, além do calor. O time deles também era rápido, e por isso tivemos dificuldades. O importante é que conquistamos a classificação, e sem dúvida isso nos dá mais confiança para seguir adiante na temporada”, avaliou o zagueiro Rodrigo Caio, que emendou.

“Temos que corrigir algumas coisas, mas vamos crescer jogo a jogo neste começo de temporada. Nossa meta é dar muitas alegrias ao torcedor, e esta vitória de hoje é o primeiro passo”, acrescentou o camisa 3, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro Denis. “Foi um jogo muito bom e pegado, então isso valoriza a classificação. No primeiro tempo fizemos o gol e conseguimos trabalhar a bola. Depois controlamos o jogo no segundo tempo e conquistamos a vaga, que era o mais importante”, opinou.

Para encarar os maranhenses, o time são-paulino teve alguns desfalques: Wellington Nem (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Renan Ribeiro (aprimora forma física após uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Lucas Fernandes (em fase final de recuperação de cirurgias no joelho e no ombro), Lyanco (Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria) e Wesley (trauma no joelho direito).

Além deles, o goleiro Sidão e o atacante Chavez, com dores musculares, foram preservados pela comissão técnica e ficaram no banco de reservas. Assim, com algumas alterações, o Rogério escalou o time com Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Neilton, Gilberto e Cueva.

Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o PSTC, do Paraná, que eliminou o Ypiranga-RS (2 x 1). Antes, porém, a equipe são-paulina retomará a disputa do Campeonato Paulista. Neste final de semana, diante da Ponte Preta, o São Paulo disputará a sua primeira partida como mandante na temporada e marcará a estreia de Rogério Ceni no comando do time no Morumbi.