Vale o risco? São Paulo acumula erros com passes na saída de bola

756

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

Um dos conceitos do agressivo São Paulo de Rogério Ceni é a troca de passes na saída de bola. Essa transição com toques é treinada e exigida pelo comandante do Tricolor. Um dos motivos para a contratação do goleiro Sidão, inclusive, é a habilidade dele com os pés, mostrada no Audax em 2016. Em ao menos seis oportunidades no início dessa temporada, porém, o time se complicou ao sair jogando tocando. Como no empate por 2 a 2 contra o Mirassol, sábado, no Morumbi.

O erro mais latente foi de Maicon: o zagueiro tentou sair com a bola dominada da defesa, foi desarmado e permitiu o primeiro gol do Mirassol, aos 30 minutos do segundo tempo. Àquela altura, o Tricolor vencia por 2 a 0. Depois o time cedeu o empate aos 46 minutos da etapa final. Após a partida, o defensor assumiu culpa pelo resultado. No mesmo jogo, Sidão tentou tirar a bola da defesa e acertou Xuxa, mas Bruno consertou o erro e evitou outro gol do Mirassol.

– Não estou lembrado de qual saída de bola errei. Mas isso é treinado. É pedido pelo Rogério. É uma forma de jogar e iniciar o jogo desde lá de trás. Não é um erro ou dois que vai nos fazer mudar o nosso estilo de jogo. Pelo contrário. Vamos continuar saindo jogando da mesma forma. Nosso time tem qualidade para isso. Erros acontecem no futebol mundial. Claro, vamos sempre tentar acertar e ganhar os jogos, que é o mais importante – disse Rodrigo Caio.

Publicidade
Maicon São Paulo x Mirassol (Foto: Futura Press)Maicon lamenta erro em gol do Mirassol: São Paulo empatou por 2 a 2 no Morumbi (Foto: Futura Press)

Os dois gols da Ponte Preta também surgiram em vacilos do time na saída de bola, na goleada por 5 a 2 do São Paulo. No primeiro, Thiago Mendes foi pressionado depois de receber passe de Maicon no meio de campo, concedeu contra-ataque e saiu o gol de Matheus Jesus. Na sequência, João Schmidt errou passe e Lucca marcou para a Macaca.

Por pouco o Tricolor também não concedeu um gol de presente ao Santos, na vitória por 3 a 1 sobre o rival, na Vila Belmiro. Sidão tentou passe na defesa, mas entregou a bola nos pés de Thiago Maia. Na sequência, João Schmidt afastou o perigo.

Nesta segunda-feira, Rogério Ceni poderá corrigir os erros da equipe e trabalhar taticamente no treino da tarde no CT da Barra Funda. O elenco ganhou folga no último domingo e enfrentará o São Bento, nesta terça-feira, às 20h30, no Morumbi.

1 COMENTÁRIO