Gazeta Esportiva
Buscando reforçar a sua lateral esquerda, o São Paulo contratou Edimar por empréstimo de uma temporada, com opção de compra após o término do contrato. Com passagem no Braga, o reforço tricolor exaltou sua amizade com o zagueiro Maicon, que defendeu o Porto e foi seu adversário em Portugal.
“Ele jogou no Porto, então a gente se encontrava direto. O Maicon é um cara espetacular e somos grandes amigos. É um irmão que o futebol me deu. Nossa amizade é antiga e tenho certeza de que me ajudará na adaptação ao clube. Estou preparado para ajudar e confiante de que teremos um ano vitorioso”, revelou o atleta de 30 anos, que foi um pedido do técnico Rogério Ceni.
Além de ter jogado pelo Braga, Edimar jogou na Romênia, onde foi bicampeão do torneio local, na Grécia e foi protagonista de um dos momentos históricos do Rio Ave em seu retorno a Portugal. Ele marcou o gol da inédita vitória da sua equipe sobre o Sporting por 1 a 0.
“Joguei oito anos fora do país e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei bastante a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque. Geralmente, laterais brasileiros atacam muito, então agora sei dosar isso melhor após essa experiência na Europa”, comentou o novo reforço do São Paulo.
O jogador, que também defendeu o Chievo e o Córdoba, ressaltou o fato de ter competido contra grandes equipes e nas maiores competições do mundo durante sua passagem pelo velho continente.
“Tive a oportunidade de disputar grandes campeonatos também, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e enfrentei jogadores renomados. Sem dúvida isso acrescentou bastante na minha carreira e me deixa bastante orgulhoso. Agora, no São Paulo, quero ajudar os meus novos companheiros em busca de uma grande temporada”.
Se o Edimar for igual o Serginho que veio do Cruzeiro como moeda de troca e foi um dos melhores na posição, já está bom.
Agora com a venda do Lyanco vamos ter que aguentar Velhugano, Lucão, Breno….. estamos fodidos é tudo carne poder.