Araújo explica gesto de coração e se “confunde” sobre gols no São Paulo

553

Atleta diz ter feito quatro gols e dado cinco assistências, ao ser perguntado sobre números. Mas o correto são cinco bolas na rede, duas delas dedicadas aos avós

Por Marcelo Hazan – GloboEsporte.Com

Luiz Araújo vive fase especial no São Paulo. Decisivo com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante até se confundiu sobre os próprios números. Questionado pelo GloboEsporte.com na saída do estádio sobre quantos gols e assistências ele tinha na temporada, respondeu quatro e cinco.

Na verdade, são cinco bolas na rede (e cinco assistências). Ou seja, tem participação direta em 10 dos 29 gols do Tricolor na temporada.

São Paulo x ABC Luiz Araújo (Foto: Marcos Ribolli)Luiz Araújo faz sinal de coração (Foto: Marcos Ribolli)

– Acho que tenho cinco gols. Não, quatro gols e cinco assistências? Cinco gols e cinco assistências?!?! (risos). Estou feliz por esse momento. É especial. Espero que a bola continue entrando e as assistências continuem saindo para o São Paulo sair vitorioso – disse.

Publicidade

Na comemoração de um dos gols, Luiz Araújo fez um coração com as mãos. O gesto era uma dedicação para os avós Ademir e Maria Cecília. Os parentes saíram de Taquaritinga para vê-lo pessoalmente no Morumbi.

Os dois gols, aliás, foram marcados com o pé direito do atacante canhoto. Treino ou coincidência?

– A gente treina a finalização. Graças a Deus, estou aperfeiçoando isso. Mas é coisa do jogo. Sobrou ali e finalizei – afirmou.

O atleta de 20 anos revelado em Cotia tranquilizou a torcida do São Paulo e se disse pronto para o clássico com o Palmeiras, neste sábado, na casa do rival. Ele foi substituído após levar uma pancada no tornozelo direito. O médico do Tricolor, José Sanchez, se disse otimista em relação a ele e Cueva, outro substituído, mas com dores na coxa esquerda.