Artilheiro pronto para outra!

434

Com máscara, Lucas Pratto se coloca à disposição de Rogério para atuar no final de semana

Érico Leonan – Site Oficial

DSC_0337.JPG

O atacante Lucas Pratto está pronto para outra! Com uma máscara de proteção após passar por cirurgia no nariz, o camisa 14 volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para encarar o Ituano neste final de semana, pelo Campeonato Paulista, no retorno do Tricolor para casa após dois jogos como visitante na temporada.

Nas atividades desta quinta-feira (16) no CT da Barra Funda, o argentino utilizou a máscara, treinou ao lado dos atletas que não foram relacionados para o confronto com o ABC-RN pela Copa do Brasil e se adaptou ao protetor após sofrer a fratura no nariz causada por um choque com um atleta do Palmeiras no clássico do último sábado (11).

Publicidade

“Fizemos a proteção e consegui treinar com ela. Obviamente que não é a mesma coisa, mas fizemos alguns ajustes e foi muito bom. Consegui realizar todos os movimentos no treino, sem restrição, e estou contente por estar novamente à disposição do treinador”, festejou o centroavante, que brincou.

“É um pouco estranho, me sinto como um gladiador (risos), mas não tem problema. A máscara é boa e protege bastante”, disse Pratto, que demonstrou um espírito aguerrido no Choque-Rei: mesmo com o nariz fraturado ainda no primeiro tempo, o jogador fez questão de permanecer em campo para ajudar o Tricolor.

“Se é para jogar, tem que jogar sempre. No jogo, isso não me atrapalhou em nada. O nariz já estava quebrado mesmo (risos), então pior não iria ficar. Colocamos um curativo, e segui no jogo para tentar ajudar os meus companheiros”, acrescentou o atacante, que detém bons números neste seu início de trajetória no São Paulo.

Com apenas cinco jogos pelo clube, Pratto soma quatro gols e uma assistência – participou de pelo menos um gol por jogo. Antes do embate com o Ituano, válido pela nona rodada, o artilheiro terá mais um dia de atividades com os companheiros para se familiarizar ainda mais com a proteção, que acompanhará o argentino nas próximas partidas.