Até quando irá a paciência com os erros de Sidão?

1990

ESPNFC.com

Pedro Cuenca

Contra o PSTC, mais uma vitória e classificação garantida. Apesar disso, podemos argumentar: o São Paulo levou dois gols de uma das piores equipes do Campeonato Paranaense e que, em teoria, não deveria nos ameaçar. Como eu já disse anteriormente, a maioria dos problemas em nossa defesa acontece por falhas individuais. Dessa vez não foi diferente, com Sidão sendo o responsável mais uma vez.

Foi assim contra Ponte Preta, Santos e, agora, o PSTC. Sidão voltou a falhar. Nos dois primeiros casos, pelo Paulistão, ele assumiu suas falhas em entrevista coletiva. Mão mole e braço curto foram os motivos que o fizeram ir a público se explicar. Vale ressaltar que já é muito mais louvável que Denis, o goleiro do ano passado que não assumia nenhuma de suas muitas falhas.

Publicidade

Sidão foi um pedido especial de Rogério Ceni para a temporada. Com qualidade nos pés e boas atuações por Osasco Audax em Botafogo no último ano, a contratação parecia uma grande ideia. A verdade é que ainda não mostrou a tão falada qualidade jogando com os pés, inclusive falhando em algumas bolas fáceis e que quase resultaram em gols, como no jogo da Vila Belmiro.

 

Gazeta Press

Gazeta Press
Treinar, Sidão, é o melhor que você tem a fazer

 

Contra o PSTC, Sidão falhou feio ao não conseguir cobrir um chute cruzado. Ele estava quase fora do gol no momento da finalização adversária, deixando todos os torcedores tricolores sem entender bem qual a sua intenção. Foi uma falha bisonha, é verdade, como muitas vistas por Denis na última temporada. Mas até quando vai a nossa paciência com o atual titular do São Paulo?

A paciência ainda está durando, claro, pois o time está ganhando, avançando na Copa do Brasil e liderando seu grupo no Paulistão. Apesar disso, sabemos que suas atuações, e da defesa em geral, estão bem abaixo do esperado. Com o mesmo número de erros bobos, em 2016, Denis já estava sendo crucificado, e com razão. Mas aí pesa o histórico do camisa 1 tricolor e a tendência de pegarmos em seu pé com mais facilidade.

Não entendam mal, não estou defendendo Denis e pedindo que ele seja titular no lugar de Sidão. Denis nunca foi e nem será um goleiro à altura do São Paulo, principalmente depois que tivemos Rogério Ceni e ficamos mal-acostumados. A questão é que Sidão não pode seguir o mesmo caminho e as falhas precisam ser arrumadas logo. Seu treinador, atualmente, é um goleiro ídolo do clube e pedir conselhos não é problema algum.

A paciência que temos hoje com Sidão, não teremos tão cedo com outro goleiro. Pedido de um ídolo, novo no clube, ainda se adaptando e tentando melhorar. Mas até quando ela vai durar? Uma questão que ainda ninguém sabe responder.

1 COMENTÁRIO

  1. Já passou da hora em se contratar um goleiro para longo prazo, jovem e de qualidade.
    O goleiro Jean do Bahia seria uma ótima aquisição, com varias passagens pelas seleções de base, é tido como um dos melhores do Brasil na reposição e saída de bola, com apenas 21 anos é titular absoluto do Bahia.

    Creio que valeria apena o investimento.