Maicon foi o personagem do Majestoso de domingo, empatado por 1 a 1 no Morumbi. Ele comemorou seu gol pelo São Paulo com uma imitação de galinha (apelido pejorativo dos corintianos), como resposta a Kazim. Mesmo com o empate no clássico, o Tricolor se garantiu no mata-mata do Paulistão. A equipe vai enfrentar o Linense nas quartas de final.
O zagueiro voltou a jogar depois de seis partidas fora, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, sofrida diante do PSTC, no dia 1º de março. Nos últimos meses, o defensor foi alvo de uma proposta do Galatasaray, da Turquia.
– Chegou, sim (uma proposta). Mas era uma coisa que não cogitei sair. Todos sabem que meu pensamento sempre foi permanecer no São Paulo. E aqui estou. Não tenho problema nenhum com isso – disse o zagueiro, que preferiu não confirmar o nome do clube interessado.
Diante do rival Corinthians, Maicon fez o décimo jogo e o primeiro gol na temporada. O zagueiro falhou no início do ano, como no empate com o Mirassol, e agora retomou o lugar de titular da defesa ao lado de Rodrigo Caio.
A esperança são-paulina, agora, é brecar o número de gols sofridos. O time acumula 13 jogos seguidos com a defesa vazada, problema a ser corrigido, segundo Maicon.
– Tem de evitar algumas chances do adversário. Poderíamos ter evitado o cruzamento, matado a jogada (do gol corintiano). Não sei, é difícil. A bola está entrando, mas uma hora vai deixar de entrar. Se analisar, mais ou menos nessa mesma altura do ano passado, a defesa era muito criticada. De uma hora para outra se acertou. Acredito que nesse ano não será diferente. Vai acertar. Uma hora vai ter de acertar. Temos jogadores de muita qualidade no sistema defensivo – disse Maicon.
No São Paulo desde fevereiro de 2016, Maicon lembra que o time melhorou em relação ao último ano, apesar dos gols sofridos. O defensor ressaltou que na temporada passada o Tricolor não conseguia encaixar dois ou três jogos sem uma derrota.
– O São Paulo não está tão bem como esperávamos, mas são duas derrotas em 15 jogos do ano (sem incluir o Torneio da Flórida). Ano passado, a cada dois ou três jogos era uma derrota. Evoluiu muito nesse quesito. Tem de analisar isso. Claro que caiu de rendimento nos últimos jogos, mas voltamos a crescer hoje (domingo) e tivemos grandes desfalques de Cueva e Pratto. O time está em um bom caminho.
Quando a gente puder contar com o Maicon e o Rodrigo Caio tudo bem, mas não é sempre uma hora é inevitável a entrada das tranqueiras Velhugano, Lucão e Douglas por uma contusão ou suspensão por cartão, ai a vaca vai pro brejo.
Pipoca já conseguiu sua primeira expulsão pelo Vasco.
E ainda tinha gente pedindo a volta desse amarelão